Santo Antônio da Patrulha pode ter Acampamento Farroupilha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Santo Antônio da Patrulha pode ter Acampamento Farroupilha

Na primeira sessão de setembro, mês do orgulho gaúcho, o vereador Samuel Souza, Samuka, protocolou uma Indicação, direcionada ao Executivo Municipal, pertinente ao tradicionalismo rio-grandense. A proposta foi lida na 31ª Reunião Ordinária, ocorrida no último dia 02.
Samuka sugere, através da Indicação nº 082/19, que a Prefeitura forme parceria com os Piquetes de Santo Antônio da Patrulha, com apoio dos CTGs, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e Câmara de Vereadores, para que viabilizem a criação de um Acampamento Tradicionalista Farroupilha em nossa cidade. A ideia é que o evento seja montado no Parque de Exposições do Sindicato Rural, localizado no Barro Vermelho.
A exemplo do que viu em Esteio, durante a Expointer, o vereador salientou o quanto é bonito presenciar o espaço lotado de pessoas que cultivam a tradição, mesmo antes da Semana Farroupilha começar.
Santo Antônio da Patrulha também respira tradicionalismo. A cidade possui 34 Piquetes de Laçadores, 3 Centro de Tradições Gaúchas, e já é referência em provas dentro e fora do Estado. Também para honrar esses Piquetes e CTG’s que levam o nome da cidade, o vereador espera que a Prefeitura acate esta sugestão.