Santa Casa obteve importantes conquistas em 2019 para Hospital Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Santa Casa obteve importantes conquistas em 2019 para Hospital Santo Antônio

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, obteve, no ano passado, várias conquistas para o Hospital Santo Antônio e que foram importantes para melhorar cada vez mais o atendimento à população, que foram, inclusive, objeto de votos de louvor do Provedor daquela tradicional instituição, Alfredo Englert, pelo desempenho demonstrado naquele ano.
Com base em relatório daquela instituição hospitalar destacamos a ampliação das especialidades: Traumatologia, Urologia e Ginecologia.Houve também captação de recurso para o projeto de ampliação da Psiquiatria, aprovação da Regional de Saúde e encaminhamento para o Nível Central do Estado para a federalização dos leitos de Saúde Mental melhorando o valor de incentivo por leito, inauguração do serviço de Tomografia, aquisição de um Arco em C para os procedimentos cirúrgicos. Aquisição de uma torre de vídeo para o Bloco Cirúrgico.Emenda da bancada gaúcha no Congresso Nacional destinou R$ 1.542.000,00 para o Hospital Santo Antonio. Desse valor, 20% foi destinado para Serviços e o restante lançado em rubricas de Custeio: folha de pagamento, energia elétrica e água. Os valores foram destinados para compor o último trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2020. Uma outra emenda no valor de R$ 2.500.000.00 para custeio destinada pelo Ministério da Saúde, garantirá equilíbrio do Hospial no ano de 2019.
AÇÕES E ESTRATÉGIAS PARA 2020
• Adequação da estrutura do Hospital conforme sinalização da vigilância sanitária;
• Através da liberação de valores da consulta popular – reformar o telhado e substituir o QGBT refazendo a rede elétrica;
• Ampliação da Sala de Recuperação do Bloco Cirúrgico, conforme liberação da Consulta Popular 2018/2019;
• Desenvolver ações para ampliação das agendas cirúrgicas para captação de procedimentos;
• Desenvolver estratégias com a equipe médica para melhor ocupação dos leitos clínicos;
• Manter o equilíbrio financeiro e econômico do Hospital.
Para este ano, outras melhorias importantes deverão ser implantadas naquela Casa de Saúde. Como se observa, foram inúmeras conquistas obtidas e que capacitam, cada vez mais, o Hospital Santa Casa/Santo Antônio a continuar aprimorando os serviços médicos prestados à população patrulhense e da região.