Sábado de promoção a saúde da juventude negra | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sábado de promoção a saúde da juventude negra

Sábado de promoção a saúde da juventude negra

A saúde da juventude negra será a pauta do 2º Sábado Lúdico, com o tema “Te vira negão, te vira negona”, que acontece neste sábado (20), na Escola Municipal Mariante Soares Pacheco.  “É fazer com que eles vejam que são parte de algo, protagonistas de suas vidas”, disse a dentista da USF Santa Cecília, Karen Pereira, uma das responsáveis pelo evento, sobre as oficinas e momentos culturais. Os jovens terão a oportunidade de falar sobre empregabilidade e participar de terapias integrativas, momento de beleza e ainda registrar tudo em um espaço especial para fotografias.
A diretora da escola, Maria Luciana de Ávila, falou da comunidade. “Além da importância do assunto, nossa escola conta com muitos alunos do quilombo e é importante intensificar esse debate”, disse.
Para falar do protagonismo juvenil, o educador do Instituto Murialdo e coordenador da Biblioteca Ilê Ará e Sunshine, Guto Alencar, irá ministrar uma palestra intitulada “Cadê o Jovem?”. A Biblioteca Ilê Ará, localizada no Morro da Cruz, em Porto Alegre, é um espaço comunitário. Seu nome significa “casa do povo” na língua africana Iorubá. Um de seus objetivos é proporcionar para a população jovem um espaço de leitura, além de promover atividades de valorização à cultura.

PROGRAMAÇÃO

9h30 – Acolhida
10h – Apresentação do grupo Tambores do Mariante e fala da estudante Thalita Long
12h – Almoço
13h30 – Fala do jornalista Jairton Camisolão
14h – Mapa da violência com o professor Flavio Santos
15h – Roda de dança
15h30 – Empregabilidade com a extencionista social da Emater Veroni Rauber
Ações simultâneas: terapias integrativas e momento de beleza com Ana Afro
16h – Encerramento