Patio Urbano vai dar nova imagem para a cidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Patio Urbano vai dar nova imagem para a cidade

Patio Urbano vai dar nova imagem para a cidade

Os cerca de cem operários que trabalham na construção do moderno Centro Comercial, empresarial e residencial no coração da Cidade Baixa, vai mudar a fisionomia urbana do Centro, significando um grande impulso no desenvolvimento.
O empresário José Alexandre Mello Gomes tem se reunido quinzenalmente com os engenheiros e arquitetos para discutir detalhes da execução do projeto, e supervisionar a qualidade da construção. Fazem parte deste grupo de profissionais que são responsáveis técnicos do projeto, do planejamento e da execução, o Grupo Sólido, através dos Arquitetos Luiz Antonio Camargo e Luiza Lindi, e a Construtora Construarte, através do Arquiteto Gustavo Kunst e dos Engenheiros Leandro Kunst e Roberto Kunst.
Como foi dito na edição anterior, citando palavras do engenheiro Leandro Kunst, que tudo está dentro do cronograma traçado e será entregue a obra dentro do contratado pela DeMello Incorporações.

• CONCLUSÃO DA PRIMEIRA ETAPA
A intenção de Alexandre é de que até janeiro de 2020, no máximo, esteja concluída a parte frontal da Rua Cel. Victor Villa Verde, onde ficarão as Lojas Americanas, Sicredi, Mundi A Primavera e mais 36 salas comerciais.
Em meados do ano que vem, deverá ficar pronto o restante da área comercial incluindo a praça da alimentação e convivência, destacando-se a Pizzaria A Lenha e o prédio comercial voltado para a Rua Orêncio Machado Ramos.

• MAIOR EDIFÍCIO DA CIDADE
A última fase é um prédio residencial de 12 andares cujas fundações já foram concluídas e estão finalizando a construção do primeiro andar. Alexandre frisa bem e mostra a esta reportagem, que todo o empreendimento está sendo construído ao mesmo tempo, mas o residencial, como é mais complexo, maior e mais alto, demorará aproximadamente 12 meses a mais do que o restante. Por isso, o empreendimento será entregue por etapas.

• PONTE
Sobre a Rua Orêncio Machado Ramos, Alexandre diz que ainda neste mês, será iniciada a ponte, com a empreiteira já contratada, e faltando somente a Licença de Instalação pela Prefeitura. Após, será executada a rua referida, que desafogará a Av. Cel. Victor Villa Verde no seu horário de pico, dando fluidez ao trânsito. Comentou ainda, que aguarda para a construção da rua, que será feita através de parceria, o fornecimento das tubulações do esgoto cloacal, pela CORSAN, para não acontecer o que foi feito no resto da cidade, a remoção de calçamento para colocação da rede. Querem fazer isto antes de iniciar a pavimentação, que será de bloqueto, finaliza.