Ordem de início das obras de prédio dos Bombeiros será assinada nesta quarta | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Ordem de início das obras de prédio dos Bombeiros será assinada nesta quarta

Ordem de início das obras de prédio dos Bombeiros será assinada nesta quarta

A Prefeitura de Gravataí assina nesta quarta-feira (18) a ordem de início para a construção do novo prédio do Corpo de Bombeiros. O quartel da corporação terá investimentos de R$ 742 mil e será edificado em uma área de 3,2 mil metros quadrados, cedida pela Prefeitura, através do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e  situada no núcleo habitacional Cohab C, na Avenida Dorival de Oliveira, próximo à parada 74 (imediações da primeira Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Gravataí).

A nova localização da sede dos Bombeiros oferecerá uma melhor posição geográfica para atender a população, propiciando um deslocamento mais ágil e eficaz, tanto na parte de socorro e combate a incêndios, quanto à demanda de vistorias e liberações de funcionamento para as atuais exigências legais.

De acordo com o prefeito Marco Alba, a nova sede trará grandes benefícios para a comunidade, além de coincidir com as diretrizes do Governo. “Acreditamos que esta parceria para a construção do novo prédio do Corpo de Bombeiros vai ao encontro da nossa política de valorização das pessoas, investindo em mais segurança e cuidado para com a população gravataiense”, destacou o prefeito.

Marco Alba ainda acrescentou que “a nova sede estará num ponto estratégico, numa área maior e com acesso a todos os pontos do município. Por consequência, as ações ficarão mais rápidas e o quartel terá condições de ampliar a estrutura atual da guarnição e atender a um número maior de ocorrências”.

“Nosso governo terá um investimento total de R$ 1,4 milhão em quatros anos nos bombeiros. Através do Funrebom, garantimos a aquisição de equipamentos e melhores condições de trabalho”, finalizou.

 

sede_bombeiros_atual___pv__1_-1490327

Fachada do prédio atual

 

Funrebom

A comissão executiva do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) de Gravataí é formada por membros do poder público municipal e entidades de prestação de serviço e tem como objetivo gerenciar a captação e aplicação de recursos utilizados no apoio de resgates e no combate a incêndios.