Jovens prestam juramento à Bandeira | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Jovens prestam juramento à Bandeira

Jovens prestam juramento à Bandeira

Dos 207 jovens da classe de 2001 e que estavam agendados, 168 prestaram juramento à Bandeira nesse sábado (31/08), pela manhã, em solenidade presidida pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, que é o presidente da Junta de Serviço Militar. O ato teve por local o Ginásio de Esportes Caetano Tedesco, contando com as presenças, além do prefeito, do presidente da Câmara, vereador Rodrigo Massulo, do comandante da Brigada Militar, tenente Zanatta, do sargento Bitencourt representando o comando do Corpo de Bombeiros Militar, dos secretários Vilson Ramos (interino) e Dalva Provenzi de Carli, que esteve licenciada até segunda-feira última, vereadores e familiares dos jovens que juraram à Bandeira.
Na abertura da cerimônia, foi prestada homenagem especial aos 259 anos de instalação da Primeira Capela Curada, com Milena Mohr, interpretando Um Canto à terra. Em 31 de agosto de 1760, foi instalada em Santo Antônio da Patrulha, a primeira Capela Curada, que deu origem ao município.
Após, a cerimônia cívico-militar que foi presidida por Milena Mohr, deu início à Prestação do Juramento. A banda do projeto AABB Comunidade se apresentou e em seguida, ocorreram os pronunciamentos do sargento Bitencourt, do tenente Zanatta, presidente da Câmara e do prefeito municipal.