Jaú, 92 anos de história e de glórias | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Jaú, 92 anos de história e de glórias

Jaú, 92 anos de história e de glórias

Comemorou recentemente seus 92 anos, o tradicional E. C. Jaú. Clube de nove décadas de uma bela história e de muitas glórias, orgulho para os patrulhenses, o tradicional alvi-azul foi fundado em 27 de agosto de 1927.
Como destaca o diretor de Patrimônio Cléo Lorenci, todos os anos, o Jaú homenageia a APAE com um jantar gratuito para as crianças, monitores e professores. O estádio leva o nome do médico Francisco Flores Alvarez, um grande entusiasta do Jaú.
E este ano, no dia 23 de agosto, na sua sede, na Rua Edemar da Silva Braga, 140 convidados da APAE tiveram a oportunidade de confraternizar.
O jantar deste ano, teve a coordenação do presidente André Luiz da Luz, o Alecrim, do vice Carlos Peixoto (PTB), do secretário João Benites e do tesoureiro José Larri Luis Lopes Machado.
A diretoria também esclarece que o Jaú sempre disponibiliza gratuitamente a sede para ONG em favor dos animais.

• CONQUISTAS

Ao longo de sua história, o Jaú conquistou os seguintes títulos:
Campeão Estadual Amador 1955, campeão estadual amador (Série Branca) 1962, campeão municipal 1959, 1960, 1961 e 1966.
O belo estádio do Jaú, voltou a ser referência obrigatória no Esporte patrulhense e regional. Suas instalações passaram por amplas reformas, voltando a receber a atenção dos torcedores, como acontecia no passado, graças ao trabalho incansável de sua diretoria.
O Jaú tem sediado importantes eventos, dada a importância de que o quase centenário clube representa na comunidade.