Glorinha | Empresa que pretende instalar aterro sanitário se manifesta | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Glorinha | Empresa que pretende instalar aterro sanitário se manifesta

Glorinha | Empresa que pretende instalar aterro sanitário se manifesta

Em comunicado, companhia afirma que está realizando estudos de impacto ambiental para investir na construção de um centro de gerenciamento de resíduos

A Estre Ambiental, empresa paulista que poderá instalar um aterro sanitário em uma área de aproximadamente 200 hectares em Glorinha, se manifestou sobre a situação por meio de nota. Conforme o texto enviado pela assessoria de imprensa da organização, a Estre afirma que “está realizando estudos de impacto ambiental para investir na construção de um centro de gerenciamento de resíduos, com a mais moderna tecnologia disponível no mundo para esse tipo de empreendimento, visando à apresentação de uma solução que atenda à legislação em vigor e ofereça uma opção segura para os moradores da região”, diz o texto.

Ainda de acordo com a nota, a companhia afirma que “mantém equipes de especialistas para identificação e desenvolvimento de novas oportunidades em gestão de resíduos e serviços ambientais”. Os relatórios do projeto serão apresentados para avaliação dos técnicos da Fepam. A empresa estima que a instalação receberá cerca de R$ 100 milhões em investimentos, gerando cerca de 1000 empregos diretos e indiretos.