Gestantes do PIM participam de ensaio fotográfico | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Gestantes do PIM participam de ensaio fotográfico

Gestantes do PIM participam de ensaio fotográfico

No dia 27 de agosto, o programa Primeira Infância Feliz – PIM/Criança Feliz proporcionou um lindo ensaio fotográfico a cinco gestantes, nas dependências do Hotel Ecovilly.
O PIM/Criança Feliz é um programa estadual e federal, ocorrendo em Santo Antônio da Patrulha há 16 anos, através das secretarias municipais da Saúde, da Educação, do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Cultura, Turismo e Esportes.
Pelo programa, as famílias são orientadas através de visitas domiciliares semanais com o intuito de passar informações essenciais sobre períodos gestacionais, parto, amamentação, direitos da gestante e da criança, saúde bucal, alimentação, entre outros. Após o nascimento da criança, a visita do profissional do PIM/Criança Feliz continua com a família até a criança completar 6 anos de idade e ingressar na escola, sempre buscando fazer atividades que envolvam o vínculo familiar e desenvolvam as habilidades da criança dentro a faixa etária respeitando o desenvolvimento infantil.
Pensando nas mamães gestantes, a coordenadora Camila dos Santos, juntamente com sua equipe e parceria de alguns profissionais, pensou em oportunizar um book fotográfico totalmente gratuito, a fim de incentivar as futuras mamães a manter os cuidados do pré-natal até o nascimento dos bebês, além de ajudar na autoestima. A coordenadora do PIM relata que o intuito é enfatizar a importância do vínculo familiar, tanto o acompanhamento desde o ventre.
As futuras mamães fotografadas foram: Alice Beatriz Canello da Rosa, Emanuela da Silveira Coelho, Letícia Silva de Andrade, Luciana Bartz de Fraga e Rocsana Conceição da Silva.
Camila agradece aos colaboradores que deixaram o dia das cinco gestantes mais felizes. São eles: cabeleireiras Mity Santos e Hevilyn Viana (contato: 99935-0426), maquiadora Cíntia Seibel (99819-6522), Hotel Ecovilly (3199-7001) e fotógrafa Magda Fraga (99531-9091).