FURG/SAP homenageada pelos 10 anos no município | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

FURG/SAP homenageada pelos 10 anos no município

FURG/SAP homenageada pelos 10 anos no município

Em clima de festa, estudantes, professores e funcionários da FURG/SAP abraçaram a universidade nesta segunda-feira (03), em comemoração aos 10 anos da instituição em Santo Antônio da Patrulha.
O momento contou com a participação da reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, do Vice-Reitor Danilo Giroldo, do Diretor do Campus FURG – SAP, Antônio Valente e demais membros da reitoria. Prestigiaram o evento o prefeito municipal, Daiçon Maciel da Silva e o vice-prefeito, José Francisco Ferreira da Luz, o presidente da ACISAP e CDL, Marcione dos Santos Gomes e a coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente.
A reitora lembrou o início desta história, ainda quando o Zezo era o prefeito e Daiçon seu vice, da luta em contar com o ensino superior no município. “Lembro do nosso trabalho, aqui com a Dilce, qualificando as professoras do município, que conquistaram a graduação em sua cidade. A doação da área de terra feita na gestão passada pelo Daiçon à universidade foi o grande passo para que aqui este projeto se consolidasse e só crescesse. Hoje, com cinco cursos de graduação, sempre estamos buscando mais. É possível também o Direito e a Engenharia Química, por exemplo”, ressalta. A reitora afirma que a FURG comemora 50 anos hoje, e que nos seus 10 anos ainda não tinha uma estrutura como a que existe hoje, no novo Campus de Santo Antônio, no Bairro Bom Princípio. “Temos muito a comemorar”, falou.
O prefeito Daiçon disse que só pode agradecer a este projeto pois, segundo ele, é o maior que o município já teve. A vida das pessoas começam a mudar quando uma universidade se instala. Novos projetos e novos sonhos são possíveis. Agradeço ao Polo Universitário, à FURG por estarem aqui, agradeço às pessoas que com tanto amor lutam por este projeto, que hoje é uma realidade. Tenho certeza que esses 10 anos serão os primeiros de muitos.
Também participaram do evento os secretários municipais Ferulio José Tedesco, de Governo, Planejamento e Gestão, Dalva Maria Provenzi de Carli, da Educação e Batista Adam, da Agricultura e Meio Ambiente, o chefe de Gabinete do Prefeito, Gabriel Diedrich e o vereador Jair Belloli.

• DOMINGO CULTURAL

No Domingo Cultural também houve homenagens pela passagem do evento com a presença, dentre outras autoridades, da Reitora, do vice-reitor Danilo Giroldo, do diretor do Campus FURG/SAP professor Antônio Valente, do Prefeito, da secretária Dalva Provenzi de Carli, da Coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio professora Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, da secretária da Cultura, Turismo e Esportes Eliana Cunha, dentre outras lideranças. A praça estava colorida na tarde agradável de domingo.