Chuva causa alagamentos em alguns pontos de Gravataí e Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Chuva causa alagamentos em alguns pontos de Gravataí e Cachoeirinha

Chuva causa alagamentos em alguns pontos de Gravataí e Cachoeirinha

Avenida dos Estados, em Gravataí, foi um dos pontos atingidos pelo acúmulo de água. | Foto: Internet/ Reprodução

A chuva forte que caiu nas primeiras 12 horas desta quinta-feira causou alagamentos em alguns pontos de Gravataí e de Cachoeirinha. Segundo a Defesa Civil de Gravataí, a precipitação foi de 55 milímetros no bairro Parque Olinda, 47 milímetros no distrito de Morungava e, no bairro Morada do Vale I, foram registrados 30 milímetros de chuva. A Avenida dos Estados, localizada entre os bairros Bom Sucesso e Vera Cruz, apresentou acúmulo de água em alguns pontos.

Em Cachoeirinha, foram registrados 40 milímetros de chuva no período. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Diego Rebelato, o órgão não foi acionado pelos moradores da região. “Como a chuva ocorreu em pontos isolados, houve tempo suficiente para o escoamento da água”, disse. Rebelato afirmou que a Defesa Civil segue monitorando a situação da cidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Gravataí, Paulo Roberto Almeida, a chuva não causou grandes transtornos aos moradores da cidade. “Não houve nenhuma solicitação da comunidade para que a Defesa Civil interviesse”, destacou. Segundo Almeida, os alagamentos desta quinta-feira foram pontuais e já foram resolvidos pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Rio Gravataí

O nível do Rio Gravataí, que era de 3,6 metros na última terça-feira, estava em 2,9 metros na manhã desta quinta-feira. “A tendência é de que, com essas chuvas, o manancial suba um pouco, mas nada que traga alguma preocupação”, ressaltou Almeida. A Defesa Civil de Gravataí afirma que “continua monitorando todas as regiões da cidade e permanece à disposição da população em caso de necessidade”.

Próximos dias

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, não deve chover na região, pelo menos, até a próxima quarta-feira (13). Nesta sexta-feira, períodos curtos de abertura de sol serão intercalados com momentos de nebulosidade. A temperatura mínima na região deverá ser de 19°C e a máxima será de 29°C.