Casos da variante Delta próximos à Santo Antônio preocupam autoridades municipais e Balada Segura será acionada

A elevação de casos posiutivos de Covid-19, bem como a procura por atendimentos e coletas na Unidade Sentinela, está preocupando as autoridades municipais.

O Secretário Municipal da Saúde Antônio Selistre enviou ofício ao prefeito Rodrigo Massulo, onde ressalta que em diversos municípios próximos à SAP, já se confirmaram casos da variante DELTA, chamando a atenção e gerando preocupação com a saúde dos munícipes. “Também observamos o declínio do cuidado por parte da população, mesmo com todos os esforços dos profissionbais da área da saúde, para produzir saúde e prevenção”, acrescenta o Secretário.

Destaca Antônio Selistre de forma resumida, conforme os dados do boletim Epidemiológico do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus do dia 16/08/2021 que em comparação com a semana epidemiológica 32 (semana anteror) o número de casos novos confirmados teve um aumento de 400 %; um aumento de 150 por cento no número médio de casos ativos; um aumento der 57,78 por cento nos atendimentos da Unidade Sentinela; um aumento de 48,89 por cento no número de testes realizados, de acordo com o Secretário.

PREFEITO

O prefeito municipal manifesta sua preocupação em relação ao que está acontecendo e especialmente às aglomerações nos fins de semana ao longo da ERS 030, fato que também chamou a atenção do comandante regional de Policiamento do Litoral Cel. Luz, comandante do 8º BPM tenente coronel Humberto, do major Hax, sub comandante do 8º BPM, Capitão Quadros, comandante da II Cia do 8º BPM com sede em SAP e do Tenente Zanatta, comandante da Brigada Militar local.

BALADA SEGURA

Por este motivo, Rodrigo Massulo assinou convênio com o DETRAN para que passe a realizar edições da Balada Segura nos fins de semana em datas não anunciadas, para desencorajar as aglomerações. Na Balada Segura é realizada uma fiscalização rigorosa.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade