Campus FURG-SAP realiza Pré-Acolhida Cidadã 2015 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Campus FURG-SAP realiza Pré-Acolhida Cidadã 2015

Campus FURG-SAP realiza Pré-Acolhida Cidadã 2015

Desde o último dia 30, acontece no Campus FURG-SAP a Pré-aAcolhida Cidadã 2015. A primeira etapa da programação da Acolhida Cidadã em Santo Antônio da Patrulha é realizada pelo Grupo PET FURG-SAP com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), diretórios acadêmicos e coordenações de curso.

Para esta fase do evento, coordenada pela assistente social da PRAE, Dra. Soledad Bech Gaivizzo e pela professora Dra. Gabriela Dal Forno Martins/ICHI/FURG, foi montado, especialmente, um longe, no saguão de entrada do Campus Cidade Alta, onde docentes, técnicos e estudantes veteranos dos cursos de Engenharia Agroindustrial e Ciências Exatas, acompanhados dos representantes dos diretórios acadêmicos, realizam a recepção aos calouros e seus familiares. A novidade tem sido muito bem recebida por todos, tornando-se de imediato um espaço de convivência e integração da comunidade acadêmica com os novos estudantes.

No referido lounge, os calouros tem, ainda, a sua disposição, uma variedade de folders sobre a FURG, cursos e a cidade e podem assistir apresentações em vídeo sobre os cursos e a instituição. Além disso, o novo espaço criado tem permitido uma permanência maior dos calouros no Campus, quando os mesmos tem oportunidade de conversar com os alunos veteranos esclarecendo várias dúvidas sobre a graduação.

Antes da matrícula, os calouros recebem informações sobre os cursos de graduação, programas de assistência estudantil, meios de hospedagem, estabelecimentos gastronômicos e pontos turísticos da cidade. Da mesma forma, preenchem um questionário desenvolvido para a Acolhida para um futuro estudo do perfil dos novos estudantes do Campus FURG-SAP e realizam uma entrevista com a assistente social da PRAE.

Segundo Elisane Laguião Bugoni, residente no estado do Mato Grosso, que acompanhou seu filho na matrícula para o curso de Engenharia Agroindustrial Agroquímica, “a recepção da FURG foi excelente”. Ela ainda não tinha visto uma recepção semelhante em outra universidade, encontrando-se muito segura e satisfeita com a forma que ambos foram recebidos pelos alunos, professores e técnicos.

A Acolhida Cidadã, coordenada institucionalmente pela PRAE, atende a deliberação 164/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração, que instituiu o Programa de Acolhida Cidadã/Solidária (PACS), com a finalidade de recepcionar e integrar os novos estudantes à vida universitária, observando o disposto na Resolução n. 008/2004 do Conselho Universitário.

 

TEXTO/FOTO: DIVULGAÇÃO



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *