Brigada Militar forma 650 alunos da cidade em programa educacional | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Brigada Militar forma 650 alunos da cidade em programa educacional

Brigada Militar forma 650 alunos da cidade em programa educacional

Formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) contou com a presença de autoridades

Visando oferecer estratégias preventivas com o intuito de reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, o 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM), promoveu, na tarde desta quinta-feira (9), em cerimônia oficial, no CTG Aldeia dos Anjos, a formatura de 650 alunos de oito escolas do município do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).

O secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, elogiou o trabalho realizado pelo 17º BPM, principalmente junto aos jovens. “Quero ressaltar o meu reconhecimento ao trabalho realizado pelos brigadianos que hoje foram homenageados e que estão cuidando da segurança dos gravataienses, junto com seus colegas do 17º BPM. É um excelente trabalho que com certeza deixará muitos frutos positivos”, explica.

Presente na ocasião, o secretário municipal de Assuntos para Segurança Pública (Smasp), André Brito, destaca a importância de se trabalhar a questão das drogas com os mais jovens. “A questão das drogas precisa estar constantemente sendo trabalhada perante as crianças e os jovens. O cuidado e os ensinamentos para os pequenos são fundamentais para mudarmos a realidade que está aí. O valor do trabalho da Brigada Militar é inestimável”, afirma.

O comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Cedemir Cardoso de Oliveira, ressaltou a importâcia da liberdade e da educação para uma sociedade de igualdade e fraternidade. “Esperamos junto com todos os atores da sociedade, promover um futuro melhor, investindo nos nossos jovens com estes ensinamentos”, destaca.

O Proerd de Gravataí é realizado em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação (Smed) e Assuntos para Segurança Pública (Smasp).

 

Proerd

O Proerd é um programa desenvolvido principalmente pelas polícias militares em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, onde existe desde 15 de Julho de 1998, é desenvolvido em mais de 400 municípios com instrutores (voluntários) da Brigada Militar. O programa foca em informações sobre comunicação entre pais e filhos, construção da autoestima, fatores de risco associados aos jovens, noções básicas sobre uso de drogas e estágios da dependência dos adolescentes, fatores protetores e fontes de pressão, resolução de conflitos e a violência.

 

Texto: Diego da Costa