Bombeiros interditam Ginásio de Esportes para realização de Feira de Roupas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Bombeiros interditam Ginásio de Esportes para realização de Feira de Roupas

O Corpo de Bombeiros interditou na tarde de hoje (11/06) o Ginásio de Esportes Caetano Tedesco para a realização de uma feira paulista de tecidos que aconteceria naquele local. O fato gerou protestos de numerosas pessoas que aguardavam naquele local a abertura do ginásio.

Segundo o Sargento Cardoso, do Corpo de Bombeiros, a interdição aconteceu depois que um empresário chegou ao quartel prontificando-se a assinar uma denúncia de que a Feira se realizaria num local que está sem o alvará dos bombeiros. Também disse que o fato aconteceria num fim de semana em que há na cidade um aumento nas vendas em virtude do Dia dos Namorados e que os comerciantes de fora venderiam produtos sem nota, ao contrário do comércio estabelecido que paga em dia os seus impostos.

A interdição,  segundo Cardoso,foi determinada porque ainda não foi emitido o alvará por existirem ainda algumas pendências em termos de normas, como barras de pânico, barras anti-esmagamento e outros itens que  não foram atendidos até agora pela Administração do Ginásio. “Das cinco barras anti-pânico, três não estão legais”, disse ele.

O militar disse que enquanto isso não for cumprido, não há como conceder o alvará para  eventos que não sejam os esportivos para os quais o ginásio foi construído. Alertou também que se tais normas não forem atendidas, dois importantes eventos, como um, do Patrulha do Rio Grande e a própria Moenda, correm o risco de não serem realizadas naquele local. Mas a administração municipal já começou a tomar providências para atender esses requisitos. “Estamos apenas cumprindo a lei. Esclarecemos também que só agimos nesses casos quando denúncias chegarem até nós”. Os organizadores da feira dizem ser possível a realização no próximo final de semana.

As fotos documentam a Interdição pelo Corpo de Bombeiros, e parte do público presente nas demais fotos

 

 

Interdição Público esperou abertura do portão, o que não aconteceu.

P1330623



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.