Bombeiros comemoram o seu dia | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Bombeiros comemoram o seu dia

Bombeiros comemoram o seu dia

Bombeiros 2

Com um almoço interno, reunindo os bombeiros lotados na 4ª SCI (Sessão de Combate a Incêndios) de Santo Antônio da Patrulha, foi comemorada a passagem do dia dedicado aos que exercem essa atividade.
Além do Tenente Solano e dos soldados ligados àquela sessão, também estiveram presentes o coronel da reserva Guido Pedroso de Melo que comandava o Corpo de Bombeiros do Litoral na época de implantação da unidade de Santo Antônio, e bombeiros da reserva que compareceram para confraternizar com os demais colegas pela passagem da data. Todos estavam acompanhados dos familiares.
EMOÇÃO
Um momento de emoção foi quando o Tenente Solano, ao lembrar o papel do Bombeiro na sociedade, se emocionou, não conseguindo conter as lágrimas. Logo após houve o Parabéns lembrando as duas datas: Dia do Bombeiro e os 20 anos do quartel em Santo Antônio.
LEMBRANÇA
O Cel. Guido lembrou que a campanha pela instalação da unidade começou em 1995 quando do incêndio de duas casas e agravado pelo fato de que dois caminhões vindos de Osório tiveram problemas mecânicos na freeway. Foi a gota d’água. À noite, no programa Rádio Debates que existia na Itapuí, as lideranças da época, incluindo a administração municipal, lançaram a campanha que resultou na implantação da unidade. Antes disso, quando havia um sinistro, um dos socorros prestados, era por um grupo de funcionários da Masal que prestava apoio naquelas ocasiões.
Por outro lado nessa sexta-feira (08/07) no estacionamento do Gomão, na Avenida Affonso Porto Emerim, se repetirá programação especial com diversas atrações relacionadas com os Bombeiros.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.