Açudes terão fiscalização intensificada | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Açudes terão fiscalização intensificada

Açudes terão fiscalização intensificada

No último dia 10, uma reunião no gabinete do prefeito debateu a prevenção de rompimentos de açudes. Estavam presentes o prefeito Daiçon Maciel da Silva, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Adam, a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Jordana Gomes, a procuradora geral do Município, Digiane Stecanela, e o chefe de gabinete, Gabriel Diedrich. Eles discutiram medidas adotadas pelo Município nesse sentido.
Durante a conversa, Jordana explicou que o setor de fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando vistoria para averiguar a estabilidade e comprovação no que diz respeito à segurança, mesmo aqueles que possuem outorga do Departamento Estadual de Recursos Hídricos.
Daiçon ressaltou que outros municípios também estão tomando medidas visando à segurança da população. Ele afirma: “é necessário a fiscalização para evitar desastres como o de Mariana e o de Brumadinho”.
Gabriel Diedrich lembrou o episódio recente no Município, mais especificamente na localidade de Chicolomã, onde algumas famílias foram notificadas a sair de suas casas por causa da ameaça de rompimento de três açudes em efeito cascata. “Foi um caso isolado e decorrente da alta e concentrada precipitação volumétrica de chuva, mas que serve de alerta à necessidade de verificação da situação de estabilidade das taipas em açudes, de forma a garantir a mínima segurança especialmente àqueles moradores que poderiam ser afetados num eventual rompimento”, discorreu o chefe de gabinete.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.