Banrisul prorroga dívidas de operações de crédito rural e imobiliário | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Banrisul prorroga dívidas de operações de crédito rural e imobiliário

Banrisul prorroga dívidas de operações de crédito rural e imobiliário

O Banrisul irá prorrogar as dívidas de operações de crédito rural e financiamento imobiliário. Os clientes enquadrados nesta medida poderão solicitar a renegociação por meio do aplicativo Banrisul Digital, a partir desta quarta-feira (25/3), o que evita o deslocamento até a agência.

No financiamento imobiliário, a prorrogação será das parcelas a vencer dos próximos 60 dias dos contratos de clientes pessoa física ativos e adimplentes, incorporando os valores dos encargos mensais ao saldo devedor. Os valores das parcelas a vencer serão diluídos nas demais remanescentes do contrato. A solicitação para prorrogar, que deve ser feita pelo app Banrisul Digital no menu “Empréstimos” e opção “REPAC Imobiliário”, estará disponível até o dia 31 de maio.

Atento às necessidades dos produtores que têm operações de crédito rural ativas e que estão enfrentando dificuldade na comercialização dos produtos agropecuários, o Banrisul disponibilizou a prorrogação das parcelas com vencimento nos meses de março, abril e maio de 2020, das operações de crédito contratadas com recursos próprios nas modalidades de custeio e investimento, dos contratos de clientes adimplentes. Os contratos terão prazo estendido para amortizar as parcelas repactuadas. A prorrogação das parcelas estará à disposição dos clientes no app Banrisul Digital, no menu “Empréstimos” e opção “REPAC AGRO”, até o dia 30 de abril._________________________ 

Beneficiários do INSS sem cartão terão horário preferencial nas agências do Banrisul

Para assegurar com que aposentados e pensionistas do INSS recebam seus benefícios em dia, o Banrisul irá reservar um horário de atendimento para aqueles que ainda não têm cartão, ou que estejam com o seu cartão vencido ou perdido. Esses clientes serão atendidos, a partir desta quinta-feira (26/3), desde o horário regular de abertura das agências (que pode ser 10h ou 11h, dependendo da localidade), até o meio-dia, ‪em ordem de chegada. A partir das 12h, o atendimento presencial se dará de forma previamente agendada, inclusive os serviços no caixa convencional.

Para agendar um horário de atendimento, o cliente deve ligar para o telefone da sua agência, que pode ser obtido no app Banrisul Digital ou no site, na opção “Onde tem Banrisul”, ou entrar em contato com seu gerente de relacionamento. As salas de autoatendimento localizadas nas agências permanecerão abertas para a realização de operações financeiras nos horários habituais.

Essas medidas visam a proteção de todos os clientes e colaboradores do Banrisul, observando os critérios de prevenção amplamente divulgados pelos órgãos governamentais e autoridades da área da saúde.

O Banrisul orienta que os clientes utilizem, preferencialmente, seus canais de atendimento remoto disponíveis, e procurem pelo atendimento nas agências somente em último caso. O banco oferece o app Banrisul Digital, o Internet Banking (Home e Office Banking) e o atendimento telefônico por meio do Banrifone – canais seguros e eficientes para a realização de transações bancárias sem a necessidade de sair de casa.

Atendimento telefônico

Considerando que as equipes de trabalho atuam em situação de contingência, também foram estabelecidos novos horários de atendimento nos canais telefônicos do banco. Os SAC’s do Banrisul, da Banrisul Consórcio e da Banrisul Corretora passam a atender das 9h ‪às 21h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h aos sábados. O suporte Vero (telefone e chat) será das 9h ‪às 21h, em dias úteis.

Texto: Ascom Banrisul
Edição: Secom



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *