Zaffalon participa da posse de Sebastião Melo na presidência da Granpal

O prefeito Luiz Zaffalon, participou, na tarde desta terça-feira, 6, da posse do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, na presidência do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). A escolha foi um consenso dos gestores municipais. Zaffa também assumiu uma cadeira no Conselho Fiscal da entidade.

Luiz Zaffalon destacou a importância e o peso de o prefeito da Capital estar à frente da entidade em um momento tão delicado na área da saúde e, também, no impasse que a região vive na mobilidade urbana e no transporte público.

“Precisamos nos unir para obter força. Os municípios que compõem a Granpal possuem 35% do PIB (produto interno bruto) do RS. Precisamos estar unidos para buscar o que é melhor para as nossas comunidades”, destacou o prefeito.

Ao assumir o comando da entidade Melo ressaltou que o objetivo é ampliar discussões sobre temas que estão na pauta de decisões de todos os prefeitos como, o enfrentamento à pandemia, a falência do sistema de transporte público e a judicialização excessiva dos atos administrativos.

“Todos nós buscamos cidades melhores e vidas melhores. Em todas as discussões, queremos chegar a consensos, respeitando sempre a coletividade”, pontuou o novo presidente da Granpal e prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

A presidência da entidade obedece a um rodízio, no qual os quatro partidos que elegeram o maior número de prefeitos em 2020 (MDB, PT, PP e PDT) se revezam no comando da entidade. Melo sucederá o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella.

O consórcio reúne 19 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. São eles: Gravataí, Porto Alegre, Alvorada, Arroio dos Ratos, Cachoeirinha, Canoas, Charqueadas, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Guaíba, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Taquari, Triunfo e Viamão.

A nova diretoria da Granpal
Presidente – Sebastião Melo (Porto Alegre)
1ª vice-presidente – Fátima Daudt (Novo Hamburgo)
2° vice-presidente – Volmir Rodrigues (Sapucaia do Sul)
Secretário-Geral – Rodrigo Battistella (Nova Santa Rita)
Tesoureiro – Miki Breier (Cachoeirinha)

Conselho fiscal:
Leonardo Pascoal (Esteio)
Paulo Corrêa (Glorinha)
Murilo Machado (Triunfo)
Luiz Zaffalon (Gravataí)
Marcelo Maranata (Guaíba)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade