Zaffalon é eleito prefeito de Gravataí | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Zaffalon é eleito prefeito de Gravataí

Zaffalon é eleito prefeito de Gravataí

Com 57.659 votos, Luiz Zaffalon foi eleito prefeito de Gravataí pelos próximos quatro anos. O resultado foi divulgado pelo site G1 perto das 23horas de ontem. Extraoficialmente, a comemoração teve início, ainda que de forma comedida, por volta das 17h40 no comitê do MDB. Uma grande carreata percorreu diversas ruas da cidade em comemoração a vitória na noite deste domingo. Zaffa e Dr. Levi tomam posse no dia 1º de janeiro. Confira na tabela abaixo a lista de vereadores eleitos.

Às 19h20 o site Seguinte:, que estava fazendo uma cobertura direto do comitê eleitoral do MDB, divulgou que Zaffalon e Dr. Levi foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, pelos próximos quatro anos em Gravataí.
A informação foi divulgada na página do veículo de informação no facebook. Cálculos dos boletins gerados pelas urnas da cidade já indicavam a vitória do emedebista.

Ainda assim, em entrevista ao jornalista Rafael Martinelli, Zaffalon foi prudente: “Pessoal são os primeiros resultados. Calma, vamos devagar! Começamos bem, mas falta muito ainda [a ser apurados], estamos em 17% [das urnas apuradas]”, ponderou às 19h56 na presença do vice, Dr. Levi, do atual prefeito Marco Alba e de correligionários, que comemoravam a vitória.

Trinta e seis minutos mais tarde, às 20h32, Evandro Soares, candidato a vice na chapa de Dimas Costa, fez uma publicação em seu perfil no facebook e parabenizou o oponente: “Agradeço a todos que acreditaram na gente. Infelizmente não foi desta vez. Desejo sucesso ao prefeito eleito, Luiz Zaffalon! Muito obrigado e até a próxima!”.

Até a publicação desta matéria, os demais candidatos a prefeito que participaram do pleito não haviam se pronunciado ainda.