Vice-presidente da GM garante interesse do grupo no Estado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vice-presidente da GM garante interesse do grupo no Estado

Vice-presidente da GM garante interesse do grupo no Estado

Para tratar de temas relativos às operações da General Motors do Brasil no Estado e entregar convite para evento da montadora no final de julho, o vice-presidente do grupo, Marcos Munhoz, foi recebido pelo governador José Ivo Sartori, na última quarta-feira (16), no Palácio Piratini.

No encontro, Sartori lembrou a chegada da GM ao Rio Grande do Sul, há 16 anos. Na época, o orçamento médio do município de Gravataí era de R$ 50 milhões. “Hoje está em torno de R$ 650 milhões, tornando-se o 4º gerador de ICMS no Estado”, avaliou. Atualmente, a GM tem 5,7 mil funcionários e produz cerca de 60 veículos por hora.

Munhoz reforçou o interesse da montadora em manter sua estratégia de desenvolvimento de longo prazo no Estado, e disse que a empresa acompanha o mercado financeiro e seus indicadores, as exportações e o desempenho das vendas. “Temos uma preocupação normal no que se refere à estabilidade do dólar, porque nossos projetos são longos”, explicou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, a atração de “empresas sistemistas e que atendam ao mercado de autopeças vem ao encontro do esforço que o Estado vem fazendo para promover uma retomada da economia”. A estratégia para isso é dar visibilidade ao “diferencial que o Rio Grande do Sul oferece”, para despertar o interesse destas empresas. “Temos mercado, recursos humanos, área e posição geográfica para ser uma plataforma de exportação bem-localizada”, falou.

Texto: Anamaria Bessil

Edição: Denise Camargo/Secom

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini