Vice-prefeito e comitiva visitam evento voltado aos pequenos empreendedores em Gramado

O vice-prefeito Dr. Levi Melo esteve visitando o Gramado Summit, que é considerado o maior evento de empreendedorismo do Brasil, na última sexta-feira (7/5). Também integraram a comitiva de Gravataí o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira; a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga; o secretário Municipal de Desenvolvimento, Econômico e Turismo, João Maria Lima de Campos, e a procuradora geral do Município, Samanta Soares.
Gramado Summit, realizado entre quarta e sexta-feira da semana passada no Serra Park, em Gramado, é voltado aos micro e pequenos empreendedores. De acordo com o CEO do evento, Marcus Rossi, foram 93 palestrantes transmitindo conteúdo para formar profissionais do futuro. Além disso, a feira é a oportunidade para 80 empresas entrarem em contato direto com clientes e investidores. Uma Startup é uma empresa que possui um modelo de negócios repetível e escalável. Além de ser constituída por um grupo de pessoas com perfil empreendedor, que sempre buscam por inovação.
“Precisamos planejar algo semelhante em Gravataí. Mostrar, na prática, que a inovação não precisa ser tecnológica, a tecnologia é só um meio. Quando pensamos diferente e temos um resultado melhor, isso é inovador e mexe com a educação e a economia. Parabéns para as quatro empresas de Gravataí que estiveram aqui expondo os seus negócios. Temos orgulho de vocês. Temos orgulho de Gravataí!”, disse Dr. Levi Melo.
Focado em inúmeros protocolos preventivos e de distanciamento social, o evento apostou em medidas de segurança e de base tecnológica para garantir um ambiente seguro e, ao mesmo tempo, para certificar que os participantes gerem negócios e façam um networking de qualidade. “Agradeço às quatro startups de Gravataí pelo convite, Ella Aplicativo, MyOffer, Prakaranga e Agideski, que nos enviaram os vouchers para que a comitiva da cidade estivesse visitando os standes e conhecesse as realizações na área da inovação. As empresas têm a percepção da importância do poder público dentro desta atividade e a potencialidade da cidade na área”, disse Selma Fraga.
Alan Vieira falou da importância deste tipo de evento de negócios, que busca oferecer oportunidades para a inovação e o impulsionamento da nova economia. Para isso, investem em startups pequenas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade