Vereadores e prefeito serão empossados em sessão solene da Câmara nesta sexta | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vereadores e prefeito serão empossados em sessão solene da Câmara nesta sexta

A Câmara de Gravataí irá realizar nesta sexta-feira (1º) a sessão solene de posse dos novos vereadores, do prefeito (Luiz Zaffalon) e do vice-prefeito (Dr. Levi) eleitos do município. O evento terá início às 15h. A reunião será presidida pelo vereador Demétrio Tafras (PSDB), que, dentre os eleitos, ocupou cargo na mesa mais recentemente.

Os parlamentares terão assentos marcados no plenário, com respeito ao distanciamento social. Eles serão chamados individualmente pelo presidente para assinar o termo de posse e prestar juramento. Após a posse dos vereadores, a sessão solene será suspensa para a realização da sessão de eleição da mesa diretora. O voto é aberto e será proferido no púlpito por cada parlamentar. Eleita a nova mesa diretora, essa reiniciará a solenidade e dará posse ao prefeito municipal.

O evento terá acesso restrito, por conta da pandemia. Não poderão participar assessores parlamentares, suplentes de vereadores, familiares, representantes de outros poderes, representantes de organizações civis, munícipes e funcionários da Casa não convocados para prestarem apoio ao evento. A sessão solene de posse e a sessão de eleição da mesa diretora para 2021 poderão ser acompanhadas por meio da transmissão pelo canal da Câmara no YouTube.