Veículos cedidos pela GM continuam atuando no combate da Covid-19 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Veículos cedidos pela GM continuam atuando no combate da Covid-19

Veículos cedidos pela GM continuam  atuando no combate da Covid-19

A Prefeitura de Gravataí, através do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, da Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu, em 17 de abril, veículos na modalidade de consignação da fábrica da General Motors (GM) Gravataí. Os automóveis são dos modelos Cruze, Montana, S10 e Tracker.

Há quatro meses, os carros vêm sendo utilizados, em especial pela SMS, onde 10 veículos atuam no combate e prevenção à covid-19 em diversos serviços ofertados pela pasta, tais como a Vigilância em Saúde (Viemsa), Serviço de Atenção Especializado (Sae) e Setor de Expediente, realizando a entrega e busca de insumos e exames.

No SAE, estão sendo utilizados no transporte de servidores para a realização de coletas domiciliares de exames de PCR e de testes rápidos do coronavírus. Segundo Jean Torman, titular da SMS, hoje o Serviço conta com três equipes por dia que percorrem o município para coletar os exames dos pacientes sintomáticos e dos contatos dos pacientes positivos. Jean ainda ressaltou que a vinda destes veículos diminui custos para o município, já que os que eram alugados sem motorista pela Prefeitura para a pasta puderam ser devolvidos e este recurso, investido em outro ponto do combate, como a compra de EPIs. Os demais carros continuam sendo usados no Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus e na SMFCAS.