Veículo colide em ônibus e capota no centro | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Veículo colide em ônibus e capota no centro

Veículo colide em ônibus e capota no centro

O motorista fugiu do local, deixando duas mulheres, sendo uma gestante. Elas foram encaminhadas ao hospital e passam bem

Um grave acidente bloqueou o trânsito em uma das principais vias da cidade, por volta das 16h desta segunda-feira(19). O veículo trafegava no sentido bairro – centro da Avenida Adolfo Inácio Barcelos quando colidiu com o ônibus e capotou. Duas mulheres que ocupavam o carro ficaram feridas sem gravidade e o condutor fugiu do local do acidente.

O ônibus da empresa Sogil estava chegando ao ponto de ônibus de número  84, e aguardava um outro ônibus sair do ponto para poder receber novos passageiros. No interior do coletivo haviam poucos passageiros, a maioria dos ocupantes seriam trabalhadores do complexo automotivo da General Motors. Segundo a cobradora, o ônibus começa a lotar à partir do centro.

O veículo Jeep Cherokee trafegava logo atrás do coletivo, bateu no canto do ônibus, capotou mais de uma vez, passou pelo canteiro que divide a via, e parou no meio da pista contrária, mais de 30 metros depois do local da batida choque. O automóvel acabou deixando um rastro de marcas pelo asfalto e canteiro da via, mas seria difícil precisar quantas vezes o veículo capotou, pelos vários danos em todos os lados do automóvel.

DSC02357

O motorista do coletivo conta que não viu a aproximação do veículo pois concentrava-se na parada que avistava em sua frente. Ele lembra que estava “quase parando” quando sentiu o choque e ouviu o barulho. Segundo ele, o veículo que capotou apresentava comportamento estranho antes do acidente.

O condutor do veículo fugiu do local após o acidente, e após identificado responderá por crime de trânsito, fuga de local de acidente e omissão de socorro. As outras duas ocupantes do veículo foram encaminhadas ao Hospital Dom João Becker e passam bem. A mais nova, de 17 anos, é gestante. Ela passou por exames obstétricos e foi liberada para realizar outros tipos de exame.  A outra mulher foi medicada, fez exames de radiografia e tomografia e aguardava o laudo até o fechamento desta edição.

#IMPRUDÊNCIA

Atrás do vidro pára-brisas quebrado na colisão, uma garrafa de bebida aparecia como um indício de que o condutor, que fugiu do local, estaria alcoolizado. Uma testemunha conta que o condutor do veículo acidentado havia saído cantando pneu de um estabelecimento, pouco antes de se envolver no acidente.

DSC02362