Tiago é vice do Rally Piocerá | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Tiago é vice do Rally Piocerá

Tiago é vice do Rally Piocerá
A temporada 2021 de rallys começou com muita comemoração do navegador de Gravataí, Tiago Poisl, com a conquista do vice-campeonato do Rally Piocerá em sua primeira participação na competição. O gravataiense representa a equipe GS Racing e compete pela categoria Master ao lado do piloto de Belo Horizonte (MG), Fernando Lage. O Rally Piocerá 2021 começou no dia 27 de janeiro em Teresina (PI) e encerrou no dia 30 com chegada em Aquiraz (CE). A competição é uma tradicional prova off-road de nível nacional que está em sua 34ª edição e acontece sempre no início do ano, normalmente abrindo a temporada de competições da modalidade.

Além dos carros, o Rally Piocerá reuniu motos, quadriciclos e UTVs que percorreram mil quilômetros de prova. Já as bikes cumpriram um percurso de 356 quilômetros. Em 2021 a competição ainda passou pelas cidades de Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE). O Rally Piocerá 2021 foi válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Neste ano, a disputa reuniu 419 competidores, sendo 147 nas motos, 141 nos carros, 116 nas bikes, dez nos UTVs e cinco nos quadriciclos.

Disputa acirrada na Master

A temporada 2021 de rallys de regularidade começou acirrada para a categoria destinada aos competidores mais experientes. Na Master, apenas dois pontos separaram o campeão e o vice na classificação final do Piocerá. Na chegada em Aquiraz, o navegador de Gravataí comemorou o segundo lugar em sua estreia na competição. “Estreamos a dupla nessa prova muito disputada com um grid recheado de campeões e foi um grande desafio, com mudanças de terrenos, de pisos e cada dia uma característica diferente de navegação. Chegamos até o último dia na briga pelo título, mas um pequeno erro nosso nos distanciou da conquista”, sublinha o navegador.

Além de estrear no campeonato, Tiago também precisou se entrosar com o novo piloto. Foi a primeira vez que a dupla competiu junta em uma prova de rally regularidade. O navegador de Gravataí teve a responsabilidade de competir ao lado de um piloto com oito participações no Piocerá/Cerapió e três títulos conquistados. “Estamos afinando a dupla ainda, mas não ganhamos por detalhes. A prova foi muito boa, técnica, pegada e desafiadora. Além disso andamos na areia, coisa que eu nunca tinha andado”, destaca Fernando Lage.