Tamires Paveglio apresenta propostas à diretoria da Acigra | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Tamires Paveglio apresenta propostas à diretoria da Acigra

Tamires Paveglio apresenta propostas à diretoria da Acigra

Última candidata a participar do ‘Encontro com o Candidato’, realizado pela Acigra – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí, Tamires Paveglio (PSol) apresentou seu plano de governo na última quarta-feira (28/10) à diretoria da Associação. Iniciou falando sobre mobilidade urbana e o transporte público, apontando que se faz necessário repensar o modelo atual e rever as contrapartidas contratuais estabelecidas com a empresa responsável pelo serviço na cidade.

Segundo a candidata, os avanços que a cidade teve ultimamente serão mantidos. Na economia, entretanto, ela afirma que Gravataí tem muito potencial que é pouco aproveitado e que o município não pode perder empresas (como Pirelli e Heineken) e investimentos. Sobre isenções fiscais, afirmou que precisam ser revistas e bem pensadas suas reais contrapartidas. No seu plano há a intenção de fomentar o comércio local, inclusive nos bairros, bem como ampliar o diálogo com empresas de médio e pequeno porte.

Sobre educação, falou que há um déficit alarmante na educação infantil e se comprometeu a zerar a fila por uma vaga em creches. Também relatou que vai criar o contraturno escolar e cancelar o contrato com a empresa Positivo. Sobre saúde, caso seja eleita, disse que o foco será na prevenção e promoção da saúde com investimentos na atenção básica na lógica do acolhimento, onde as pessoas vão até uma UBS e são avaliadas por profissional de saúde, que dá o encaminhamento que julgar procedente para o momento. Destacou sobre a necessidade de ter atendimento hospitalar 24 horas “para depois das Pontes do Parque”, na região da Caveira. Outra proposta para a área é ter postos funcionando até às 22h ou 24h dependendo de cada realidade.

Relatou que vai criar mecanismos para a participação popular, como plebiscitos, referendos, orçamento participativo e a presença do prefeito nos bairros. Ao falar sobre o funcionalismo municipal, destacou que vai repor as perdas inflacionárias ao salário dos servidores. Destacou que pretende cortar 70% dos CC’s e equiparar o salário de prefeito e vice ao de um professor em final de carreira. Afirmou que vai separar as secretarias de cultura e esporte (atualmente elas estão unidas), e investir em saúde animal, com a ampliação de castrações, canil móvel e promoção de feiras de adoção. Também destacou que é importante ampliar as Feiras Modelo para outros bairros além da região central e o ecoturismo.

Tamires, atualmente, cursa psicologia e é coordenadora do Emancipa Mulher, uma ONG que oferece assistência jurídica e psicológica a mulheres em situação de violência doméstica. A íntegra da apresentação de seu plano de governo à Acigra está disponível no canal do Youtube da Associação.