Suspeito de abusar sexualmente dos seus seis filhos é preso na Operação Édipo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Suspeito de abusar sexualmente dos seus seis filhos é preso na Operação Édipo

Suspeito de abusar sexualmente dos seus seis filhos é preso na Operação Édipo

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí prenderam na manhã desta quinta-feira (13/08), durante a Operação Édipo, no bairro Neópolis, zona rural do município, suspeito de ter estuprado todos os seus seis filhos (três meninos de 11, 8 e 4 anos e três meninas de 4, 6 e 15 anos). Segundo as investigações, o acusado abusava sexualmente das crianças.

De acordo com a delegada Marina Dillenburg, titular da DEAM, quando os abusos foram descobertos pelo Conselho Tutelar, o homem fugiu com a filha mais velha, de 14 anos, em 07 de março de 2014. “Até então, o suspeito esteve escondido com a menina e mantinha com ela uma relação incestuosa”, contou Marina.

Conforme a delegada, foram 17 meses de investigação: campanas, interceptacões telefônicas, etc. Durante o período em que a menina esteve com o acusado, ela ligava para a sua mãe pedindo ajuda.

A partir dessas ligações, foi possível rastrear o acusado. O homem trocava frequentemente de número de telefone. Finalmente, conseguimos localizá-lo na área rural de Gravataí, onde trabalhava de caseiro.

A filha mais velha fugiu quando a polícia chegou e está desaparecida até agora. O preso depois de ouvido será encaminhado ao sistema prisional do Estado.