Startup da Aldeia cria app que permite que consumidor diga quanto quer pagar por aluguel de imóvel | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Startup da Aldeia cria app que permite que consumidor diga quanto quer pagar por aluguel de imóvel

Startup da Aldeia cria app que permite que consumidor diga quanto quer pagar por aluguel de imóvel

AGTI promove encontro com possível parceiro do portal MyOffer

Você já imaginou realizar a locação de um imóvel em que você oferta o valor que gostaria de pagar? Começou a operar em outubro, deste ano, o portal MyOffer, desenvolvido por um grupo de gestores do mercado imobiliário de Gravataí. A proposta da startup inverte a lógica de aplicativos como o AirBnb e o Booking, ou seja, em lugar às ofertas de imóveis com preço definido, o processo de aluguel começa com o consumidor informando quanto quer gastar, em sua estadia, para o período de tempo, região e demais filtros selecionados.

Com um perspectiva inovadora, a Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI) promoveu uma reunião de negócios com os co-founders Andrio Messias e Maicon Correa, mentor e líder de comunidade do InovAtiva Brasil , Anderson Diehl e pela AGTI, Selma Fraga, presidente, Henrique Gerstner, vice-presidente e Ana Paula Valério, associada. “O objetivo do encontro foi conhecer essa criação e seus empreendedores. O encontro foi bem gratificante e agora vamos avaliar uma possível parceria” , disse Anderson Diehl, convidado. Selma Fraga conta que o processo de inovação é o que tem transformado as empresas, tornando seu valor de mercado maior que de seus concorrentes. A inovação tem feito startups competirem de igual para igual com empresas tradicionais e muitas vezes as superando.

Entenda o negócio:

Quando o cliente selecionar imóveis que se enquadrem no perfil e faixa de valor procurados, o app enviará uma notificação aos proprietários de casas, apartamentos e pousadas cadastrados na plataforma, com os preços que os hóspedes pretendem pagar, otimizando o tempo entre procura e oferta.

“A ideia não é baixar preços de imóveis, mas garantir uma flexibilização do mercado e oportunizar negociações que sirvam e sejam positivas para proprietários e hóspedes. É uma solução que vai reduzir a taxa de desocupação, aumentar os ganhos para os proprietários sobretudo nas baixas temporadas e estreitar negociações sigilosas, contemplando todos os elos da cadeia. Agora, o proprietário só ficará com seu imóvel vazio se quiser”, contou o fundador e CEO do portal, Adrio Messias. A iniciativa permite que o consumidor também saia ganhando ao pagar um preço justo e dentro de suas possibilidades com a solução. “Agradecemos a AGTI para nos apresentar a este possível parceiro de negócio”, agradeceu Maicon Corrêa. A plataforma está disponível no site www.myoffer.com.br e é responsiva, podendo ser acessada em computadores, notebooks, tablets e smartphones.

Empossada novamente:

Selma Fraga, licenciada em razão do período eleitoral, na qual concorreu ao cargo de vereadora de Gravataí, tomou posse novamente do cargo de presidente da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí para concluir seu mandato, vigente até 2021.