Site para acompanhar situação do coronavírus na cidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Site para acompanhar situação do coronavírus na cidade

Site para acompanhar situação do coronavírus na cidade

Durante live realizada na noite desta quinta-feira (2/7), o prefeito de Gravataí, Marco Alba, e o secretario municipal da saúde, Jean Torman, apresentaram uma atualização feita no site http://servicos.gravatai.rs.gov.br/covid/. No endereço, é possível acompanhar os números de Covid-19 na cidade, o total de casos confirmados, de óbitos, o número de testes realizados. Também é possível acompanhar os números por bairro e acompanhar a lotação dos leitos disponíveis na cidade em tempo real (no Hospital Dom João Becker e no Hospital de Campanha).

Na mesma página, também está disponível os dados nacionais, do Ministério da Saúde, do Estado, da secretaria estadual da saúde, e mundial, elaborado pela Universidade Jhons Hopkins. Na transmissão, o secretário mostrou à comunidade como utilizar o site. A live está disponível no perfil oficial da Prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeituradegravatai) e você pode assistir ela ao final deste texto.

“Estamos chegando perto da lotação das estruturas. Precisamos ainda mais do engajamento e união da sociedade. O problema é a capacidade de atendimento. Este é o grande dilema. Não temos UTI em número suficiente no RS. Talvez estejamos mais próximos da bandeira preta do que da laranja. Nossa estrutura é de reforço de retaguarda. Baseado nisso, quero pedir, de novo, para que pensemos no próximo. Hora de o indivíduo pensar no coletivo. Ações fáceis de serem feitas”, disse o prefeito durante a transmissão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *