Sindilojas completa 58 anos em defesa do comércio da região | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sindilojas completa 58 anos em defesa do comércio da região

Sindilojas completa 58 anos em defesa do comércio da região

Fundado no dia 16 de setembro de 1962 por um grupo de empresários e liderado pelo então presidente Albrecht Schott, o Sindicato do Comércio Varejista de Gravataí e Glorinha tem como missão representar e defender o comércio de bens e serviços, promovendo sua integração, fortalecimento e crescimento. São 58 anos de trabalho. Uma história de lutas, desafios e muitas conquistas. José Rosa, que está à frente da presidência em seu quarto mandato consecutivo, atua com muito amor e dedicação num trabalho voluntário juntamente com a diretoria.

Ao longo do tempo, a entidade se manteve em algumas salas comerciais até adquirir a primeira sede própria, em 1987. Integrante do Sistema Fecomércio-RS, o Sindilojas conta com uma gestão transparente e participativa, cumprindo o papel e o comprometimento com o comércio varejista da região. O presidente José Rosa também ocupa o cargo de vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS. Atualmente, a sede é referência em gestão, conhecida hoje pela beleza e requinte de suas instalações, a entidade conta com subsedes na Morada do Vale e em Glorinha.

Entre os diferenciais, está a oferta de uma série de benefícios e vantagens voltados à área da saúde, ao lazer, a educação e uma rede de descontos em estabelecimentos parceiros.
O sucesso e o reconhecimento se devem às diretorias anteriores que deixaram um legado fortalecido com base na ética, nos valores e nos bons princípios.

Representatividade
O Sindicato do Comércio Varejista participa ativamente junto ao comércio de Gravataí e Glorinha. A entidade integra, junto ao Sistema Fecomércio RS, da comitiva que luta na justiça pela cobrança indevida do Imposto de Fronteira, conhecido como Difa – Diferencial de Alíquotas de ICMS.

Realizamos ao longo do ano, diversas ações on-line durante a pandemia, campanhas, confecção de máscaras, produção de lives, concursos, palestras, workshop e sorteios com objetivo de integrar, fortalecer, capacitar e incentivar o comércio varejista, com intuito de alavancar vendas em períodos estratégicos. É na Subsede da Morada do Vale que foi criada a 93ª Sala do Empreendedor do Estado do Rio Grande do Sul.

Subsede Morada do Vale
A subsede foi uma aquisição para aproximar a entidade e atender os associados de bairro. A unidade possibilita a facilidade de acesso e participação da comunidade em ações que fortaleçam e integram o comércio da região. Os associados também contam com diversos atendimentos através do Balcão do Sesc/Senac.

Subsede Glorinha
A unidade conta com uma série de serviços na área da saúde, Balcão de Atendimento do Sesc/Senac. Além disso, o local oferece um amplo espaço para a realização de eventos.

Sindimulher
O Sindilojas conta, ainda, com o Sindimulher, braço social da entidade que atua em ações beneficentes, envolvendo a comunidade. É composto por mulheres empresárias e integrantes da diretoria.

Produtos e Serviços
Entre os diferenciais do Sindilojas, está a oferta de uma série de benefícios e vantagens voltados à área da saúde, ao lazer, a educação e uma rede de descontos em estabelecimentos parceiros. Dentre os principais serviços e produtos usufruídos pelos associados, estão: Escola do Varejo; Cartão Sindilojas; Certificação Digital; Assessoria completa sobre e-Social; Consultas médicas em várias especialidades; Guia de descontos em diferentes segmentos do comércio; Locação de espaço para eventos.

Educação e Cultura
Em parceria com o Sesc e Senac, o Sindilojas oferece aos seus associados uma série de eventos culturais com descontos nos ingressos. Além disso, a entidade mantém convênio com diversas instituições de ensino, como escolas, universidades entre outros, promovendo descontos e facilitando o acesso dos associados ao ensino superior e aos cursos profissionalizantes.

Projeto Amigos do Planeta
Tem como finalidade orientar a população quanto a sustentabilidade ambiental. São realizadas ações como o Dia da Mudança, no início de cada mês com a distribuição de plantas aos associados, além das coletas de eletrônicos, óleo de cozinha, separação do lixo para o descarte correto desses materiais. Ao longo do tempo, a história desta entidade está consolidada na região como referência. Afinal, são 58 anos de histórias de vidas construídas nesta trajetória. O Sindilojas Gravataí agradece aos seus associados pela confiança e aos parceiros, o agradecimento pela credibilidade e parceria em prol do comércio local.