Sesc Gravataí promove oficina teatral com atriz Marlise Damin | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sesc Gravataí promove oficina teatral com atriz Marlise Damin

Sesc Gravataí promove oficina teatral com atriz Marlise Damin

A partir desta terça-feira, 24 de maio, a atriz Marlise Damin inicia uma oficina de teatro no Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241). As aulas acontecem sempre nas terças-feiras, das 19h15 às 20h45, e seguem até 19 de julho. Para participar é preciso ter mais de 12 anos. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas diretamente com o Sesc Gravataí, pelo (51) 3497-6174 e www.facebook.com.br/sescgravatai.

Marlise Damin iniciou no teatro em 1994, com a peça “Prometeu Acorrentado”, dirigida por Aloísio Pedersen. No teatro infantil trabalhou nas peças “As terras do Sr. Mau”,  de Alexandre Bizarro, e “As Aventuras do Super Espantalho contra o Dr.Corvo”, de Ivo Bender. Foi premiada como Destaque do Município, na categoria Artes Cênicas, concedido pela Fundação Municipal de Arte e Cultura de Gravataí, no ano de 2000, e pela Câmara de Vereadores de Gravataí. Também recebeu o prêmio de Melhor Atriz do 1º Festival de Teatro do Mercosul com a peça “Badaladas Mortais”, de Anne Minuzzo. Em 2005, participou da leitura dramática de “Flor de Lis”, de autoria e direção de Daniel Assunção. Trabalho esse que foi um dos sete selecionados do Brasil no concurso de leituras dramáticas em Araruama Rio de Janeiro.

Formou-se em Teatro pela UFRGS, em 2006, e estreou a peça “Como agarrar um marido antes dos 40”, em cartaz até hoje e com apresentações por várias regiões do Estado. Paralelo a seu trabalho como atriz, Marlise ministra oficinas de teatro, faz propagandas e participa de produções do cinema. Em 2016, deu início à comédia Dell’ Arte “Os Dois Gêmeos Venezianos”, com direção de Suzi Martinez.

Sobre o Sesc – O Rio Grande do Sul tem aproximadamente 1,6 milhão de trabalhadores no comércio de bens, serviços e turismo, segundo a RAIS 2014, que aponta também a presença de 574 mil empresas no setor. Toda essa movimentação de trabalho e renda responde atualmente por 49% do PIB do Estado. Para todos esses trabalhadores e empresários, o Serviço Social do Comércio desenvolve há 70 anos um trabalho focado no estímulo ao bem-estar social. Ações de saúde, cultura, esporte, lazer, ação social, educação e turismo são desenvolvidas pela Instituição nos 497 municípios gaúchos. Desta forma, o Sesc/RS desempenha desde 1946 o papel social, assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Outras informações pelo www.sesc-rs.com.br.