Seis dias após inicio da vacinação, 1024 doses já foram aplicadas

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue vacinando a população do grupo prioritário, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Até esta segunda-feira, 25, 1.024 pessoas já foram vacinadas, sendo 296 idosos e 728 trabalhadores da saúde. Também nesta segunda-feira, o Estado do Rio Grande Sul recebeu 53,4 mil novas doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. As doses pertencem ao novo lote de 4,1 milhões, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última sexta-feira, 22.

Antes mesmo da chegada da vacina, o governo municipal, a partir da Secretaria Municipal da Saúde, já havia traçado uma estratégia para que esse processo ocorresse da maneira mais rápida possível.
Os profissionais que estão vacinando a população estão capacitados e cumprindo todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conforme o PNI os profissionais da saúde da rede pública, idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e adultos acima de 18 anos, com deficiência intelectual e física, moradores de Residenciais Inclusivos, estão sendo os primeiros a receber as doses da CoronaVac.
O município prevê que até junho, um terço da população esteja vacinada.
Nesse sexto dia de vacinação, receberam a primeira dose da Coronavac 26 profissionais da área da saúde.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade