Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social tem novo titular | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social tem novo titular

Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social tem novo titular

Nesta terça-feira (12/5), o prefeito Marco Alba deu posse ao novo secretário municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, Luis Stumpf. Com 49 anos de idade e 30 destes militando no PSB, o administrador afirma que vem “para somar ao governo do prefeito Marco Alba”.
O novo secretário relata que neste primeiro momento está conhecendo a estrutura da secretaria, mas que, por óbvio e conhecendo a realidade do país em que vivemos, já sabe do papel fundamental que a pasta tem para a comunidade, principalmente aquela que se encontra em situação de vulnerabilidade social. “Pretendo dar mais agilidade as ações sociais, que são os programas e projetos oferecidos pela nossa secretaria, pois o momento que vivemos nos exige isso e, assim estaremos minimizando o sofrimento das pessoas mais vulneráveis de nossa cidade.” O prefeito Marco Alba ressalta que a entrada do PSB no seu governo tem como objetivo maior o de agregar valores ao trabalho. “O servir ao interesse público é o que une pessoas na política. Temos certeza que o novo secretário Stumpf é competente para esta função. Ele terá um grande desafio, mas acreditamos na sua competência a frente da pasta da família, cidadania e assistência social, tão importante, principalmente neste período de pandemia.”
“Aqui, estou para auxiliar na construção de políticas públicas nesta área tão importante, dando continuidade ao que já vem sendo feito por esta gestão e tentando fazer sempre a diferença, para melhor”, destaca Stumpf.
O novo secretário lembra que sua trajetória na vida pública iniciou em 2001, em Gravataí, na Secretaria de Administração. Depois disso, passou pela Assembleia Legislativa do RS, na bancada do seu partido e já trabalhou nas secretarias do Estado da Cultura e por último, de onde saiu para vir integrar a equipe da prefeitura de Gravataí, na divisão de Finanças da Secretaria Estadual de Obras e Habitação.
Com esta mudança no secretariado, Tanrac Saldanha passa a ser o diretor-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *