Sancionada lei que reconhece a atividade física como essencial no município

O prefeito Luiz Zaffalon sancionou, no início da noite da última quarta-feira, 14, a Lei 4.291/21, que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essencial à população em Gravataí. Proposta pelo vereador Fernando Deadpool, a lei tem como objetivo a garantia de abertura dos estabelecimentos voltados à atividade física, bem como em espaços públicos, inclusive, em períodos de calamidade pública.

Os estabelecimentos da área, assim como os profissionais autônomos, poderão funcionar, ininterruptamente, lembrando que todas as normas sanitárias e protocolos seguem ativos em todos os estabelecimentos. “Sancionei esta lei porque sou favorável à prática de exercícios físicos e sei da importância para a saúde física e mental das pessoas”, comentou o prefeito Zaffa.

O vereador afirmou que, como estudante de Educação Física, sabe o valor da atividade física neste momento de pandemia, em que as pessoas precisam ter seus sistemas imunológicos fortalecidos. “Acredito que tanto a atividade física como o educador físico não recebem o devido valor que merecem. A pandemia está fragilizando as pessoas e, com isso, queremos fortalecê-las”, destacou.

Também estiveram presentes ao ato o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira, e os representantes do setor Marcelo Chaves, da Academia Live fit, e Juliano Fonseca, da Top Academia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade