Considerado um dos bairros mais violentos de Gravataí, tanto que chegou a receber um território da paz, o Rincão da Madalena voltou a figurar nas páginas policiais. Na terça-feira, o bairro registrou mais uma execução, a segunda do ano. José Fernando Viegas da Rosa, 35 anos foi a vítima.
O crime aconteceu por volta das 17h45, na Travessa da Fé. José foi executado a tiros e caiu morto no meio da rua. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que encontra no medo dos moradores um grande obstáculo. Mesmo com o crime tendo sido cometido de dia e no meio da rua, sendo presenciado por alguns moradores, a lei do silêncio fala mais alto e o medo de uma possível represália faz com que ninguém tenha visto o crime.
Mesmo assim, a polícia segue atrás de pistas e elementos que possam ajudar a elucidar o caso. dentro desses elementos está a ficha criminal do morto. José, segundo a polícia, tem antecedentes por ameaça, furto arrombamento, roubo a estabelecimento comercial, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e desobediência. A análise dessa ficha ode dar uma linha investigativa.
A primeira morte ocorrida no local nesse ano foi a de Gabriel Waltermann Moreira, 15 anos, que morreu na noite do dia 4 de fevereiro, atingido com quatro disparos desferidos por uma dupla que estava de moto. Ele chegou a ser socorrido mas acabou morrendo no hospital.
Além das duas mortes, no dia 24 de janeiro, J.W., foi vítima de uma tentativa de homicídio. O jovem foi atingido por tiros nas costas e conforme a polícia, ele não vai mais poder andar.
Texto: Patricia Mello