Rincão da Madalena registra segunda execução no ano | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Rincão da Madalena registra segunda execução no ano

Rincão da Madalena registra segunda execução no ano

Considerado um dos bairros mais violentos de Gravataí, tanto que chegou a receber um território da paz, o Rincão da Madalena voltou a figurar nas páginas policiais. Na terça-feira, o bairro registrou mais uma execução, a segunda do ano. José Fernando Viegas da Rosa, 35 anos foi a vítima.


O crime aconteceu por volta das 17h45, na Travessa da Fé. José foi executado a tiros e caiu morto no meio da rua. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que encontra no medo dos moradores um grande obstáculo. Mesmo com o crime tendo sido cometido de dia e no meio da rua, sendo presenciado por alguns moradores, a lei do silêncio fala mais alto e o medo de uma possível represália faz com que ninguém tenha visto o crime.


Mesmo assim, a polícia segue atrás de pistas e elementos que possam ajudar a elucidar o caso. dentro desses elementos está a ficha criminal do morto. José, segundo a polícia, tem antecedentes por ameaça, furto arrombamento, roubo a estabelecimento comercial, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e desobediência. A análise dessa ficha ode dar uma linha investigativa.


A primeira morte ocorrida no local nesse ano foi a de Gabriel Waltermann Moreira, 15 anos, que morreu na noite do dia 4 de fevereiro, atingido com quatro disparos desferidos por uma dupla que estava de moto. Ele chegou a ser socorrido mas acabou morrendo no hospital.


Além das duas mortes, no dia 24 de janeiro, J.W., foi vítima de uma tentativa de homicídio. O jovem foi atingido por tiros nas costas e conforme a polícia, ele não vai mais poder andar.

Texto: Patricia Mello