Retorno da rótula da Centenário é entregue | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Retorno da rótula da Centenário é entregue

Retorno da rótula da Centenário é entregue

No final da tarde de quinta-feira, foi entregue a comunidade gravataiense o retorno da rótula da Avenida Centenário. A obra foi realizada com recursos próprios do município e tem por objetivo reduzir o congestionamento no local e evitar que o motorista precise acessar a ERS-118 para retornar ao Centro da Cidade ou Parque dos Anjos.

Em live transmitida pelo perfil do prefeito Marco Alba no Facebook, ele, juntamente com o secretário de mobilidade, Adão de Castro, falou sobre projetos futuros para a região, que estão em negociação com o Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem. “Até esse limite é onde o município tem competência e autonomia”, destacou o prefeito ao mostrar o trânsito carregado na ERS-118, comum nos horários de grande movimento, na rodovia estadual.

“O que nós podíamos fazer, nós fizemos até agora”, disse. Segundo ele, um projeto de sinalização foi apresentado por Gravataí, mas não foi aceito pelo departamento estadual. De acordo com o líder do executivo municipal, o Daer encaminhou um projeto estrutural para a região e que está sendo analisado pelo município: a construção de uma trincheira e um viaduto. “Esperamos que esse projeto não demore muito para ser aprovado e as obras aconteçam de forma célere”, salientou o secretário ao destacar as obras realizadas pelo governo na região: as duplicações da Centenário, das Pontes do Parque, e da ERS-030 até a Pirelli.