RedeSim é lançada pela Prefeitura de Gravataí | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

RedeSim é lançada pela Prefeitura de Gravataí

RedeSim é lançada pela Prefeitura de Gravataí

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSim foi lançada pela Prefeitura oficialmente na tarde desta segunda-feira (16/12), no município. O ato ocorreu no terraço do Sindilojas e contou com a participação de dezenas de contadores do município, representantes do Governo do Estado, da Prefeitura e do Sebrae.

No evento, representando o prefeito Marco Alba, o vice-prefeito Áureo Tedesco, falou sobre a importância do incentivo e do cuidado que o município mostra para com o empreendedor. “Gravataí está dando mais um importante passo no empreendedorismo, dando condições e agilidade no processo. Isso vai gerar, com certeza, mais riqueza e principalmente mais emprego, algo tão importante para a sociedade.”

Ele ressaltou a sua experiência como empresário e o quão importante é ter um suporte e uma simplificação, principalmente no início do processo. “Temos que ajudar que está começando e sempre trabalhar em prol da comunidade.”

Sobre a RedeSim
O sistema integra a rede do município com outros órgãos como a JucisRS, Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.
A RedeSim tem como objetivo desburocratizar e agilizar a abertura de novas empresas, além de possibilitar sua regularização. A previsão é de alcançar a totalidade dos 497 municípios gaúchos até o final de 2022.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *