Proerd instrui crianças sobre como reconhecer emergências e os efeitos das drogas no corpo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Proerd instrui crianças sobre como reconhecer emergências e os efeitos das drogas no corpo

Proerd instrui crianças sobre como reconhecer emergências e os efeitos das drogas no corpo

A tarde da quarta-feira foi de alegria e aprendizado na 1ª edição da Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (SMCEL). A parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Brigada Militar (Proerd), proporcionou momentos de conhecimento e brincadeiras para as 30 crianças inscritas. A reunião do dia 29 abordou temas como álcool, cigarro e informações sobre segurança.

Durante as quatro semanas de Colônia, o Proerd realizou três encontros com os pequenos. Nas reuniões, os instrutores também falaram sobre o que é emergência, como identificar situações de risco e quem procurar nesses casos. Também foram ensinados sobre os números de emergência, como o 190 e a importância de não passar trotes para esses locais.

Michele Carrasco, que é instrutora do Proerd e policial militar, trabalhou no projeto da SMCEL e gostou do resultado. “Foi uma experiência diferente. É a primeira vez que trazemos o Proerd para dentro de uma Colônia de Férias. Para o ano que vem a parceria com a secretaria só tende a crescer”, afirmou. Diogo Ávila, que também é instrutor e policial militar já tem planos para a próxima edição.

“Para o ano que vem, queremos ver a possibilidade de levar as crianças no batalhão. Criar um vínculo deles com a Brigada”, contou.
A secretária da SMCEL, Natiele Fonseca, agradeceu a parceria e está feliz com o resultado do projeto. “O trabalho da Brigada, com o Proerd, é muito importante. A sensibilidade que eles têm com as crianças e os assuntos que eles trazem é essencial para a construção de adultos mais conscientes. O encanto e a empolgação das crianças não tem preço”.

A Colônia de Férias
Iniciada no dia 13 de janeiro, a 1ª edição dessa ação conta com a participação de 30 crianças. Durante as quatro semanas de atividades, que se encerra no dia 14 de fevereiro, a equipe preparou atividades de música, teatro, contação de história e brincadeiras esportivas. A Brigada Militar, os Bombeiros, a Guarda Municipal e os setores de Educação no Trânsito e Saúde Bucal da Prefeitura também realizaram atividades com os inscritos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *