Prestes a concluir mandato, Marco Alba diz que está "trabalhando como se fosse o primeiro dia" | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prestes a concluir mandato, Marco Alba diz que está “trabalhando como se fosse o primeiro dia”

Prestes a concluir mandato, Marco Alba diz que está  “trabalhando como se fosse o primeiro dia”

Enganou-se quem esperava uma ressaca ou apatia do governo do prefeito Marco Alba após a vitória nas eleições de novembro, em que sua aprovação de 80% foi decisiva para eleger o sucessor, Luiz Zaffalon, com 22 mil votos de vantagem sobre o segundo colocado. O ritmo de entregas de obras seguiu com a mesma intensidade que caracterizou especialmente o segundo governo de Marco Alba (2017/2020). No fim da tarde de terça-feira, 29, o prefeito entregou mais uma daquelas obras que há anos aguardavam na fila de espera: a duplicação e completa revitalização da Avenida José Bonalume (antiga ERS-020), que agora oferece mais segurança para motoristas e pedestres.

O trecho que vai da parada 61 até a entrada do Parque dos Eucaliptos, de três quilômetros, foi totalmente modificado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras (Smop).
A municipalização dessa parte da rodovia, por iniciativa do governo Marco Alba, possibilitou a duplicação da via e a instalação de postes com LED. A segunda etapa da obra contempla a alça de acesso da Morada do Vale I até a entrada do Parque dos Eucaliptos.
O prefeito voltou a enfatizar que essas conquistas só foram possíveis graças a uma gestão transparente e com foco no interesse da população: “Lembro de sermos muito cobrados nos quatro primeiros anos de governo, mas sempre deixei claro que seria necessário colocar a casa em ordem. Pagamos muitas dívidas e conseguimos mostrar para a comunidade que é possível fazer, basta ter uma equipe competente. Oito anos de trabalho e hoje, faltando dois dias para o fim do meu governo, estou trabalhando como se fosse o primeiro dia”.

“As pontes do Parque dos Anjos, a municipalização da Avenida José Bonalume, as Unidades de Saúde, as UPAs, as escolas, os uniformes, gradis, a qualificação da Guarda Municipal, tudo o que fizemos foi com o dinheiro de impostos. Apenas devolvemos para a população o que é de direito. Na sexta-feira, o Zaffa assume, e tenho certeza que esse serviço irá continuar. Ele terá grandes desafios, por conta da pandemia, mas tem capacidade e competência para isso. Agradeço a todos pela confiança, é uma honra ser prefeito dessa cidade”, concluiu Marco.

O prefeito eleito Luiz Zaffalon parabenizou a comunidade e garantiu a continuidade do desenvolvimento em Gravataí. “Estamos vivendo um momento atípico. Mesmo com o mundo em alerta por causa do coronavírus, nossa cidade segue crescendo. Felicito a população da Morada do Vale e do Parque dos Eucaliptos, que agora têm mais segurança ao andar pela Avenida José Bonalume. Assim como o Marco transformou Gravataí nesses oito anos, também quero poder fazer a diferença”, afirmou.

“Nossas equipes têm trabalhado sem parar nos últimos meses. É por isso que estamos conseguindo entregar tantas obras. Os gravataienses merecem essas melhorias, que só foram possíveis por causa da gestão do nosso prefeito Marco Alba. Agradeço por poder fazer parte dessa gestão e melhorar a vida de tantas pessoas”, disse o secretário de Serviços Urbanos (SMSU) Paulo Garcia.

Responsável pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), Adão de Castro também agradeceu aos seus colegas de pasta. “Estamos aqui na frente falando, mas sem o pessoal que está lá, no asfalto, trabalhando dia e noite, nada disso seria possível. Ouvimos reclamações do transtorno que as obras causam, mas sabemos que depois valerá a pena. Depois de décadas, foi na atual gestão que a Prefeitura foi atuante e devolveu à comunidade o que é dela, educação, saúde, segurança e mais qualidade de vida”, concluiu.
Estavam presentes à cerimônia de inauguração o secretário adjunto da Semurb, Guilherme Ósio, o secretário adjunto de Obras, Rogério Turk, e os representantes do legislativo Airton Leal e Neri Facin.