Prefeitura adquire 5 mil máscaras para serem doadas às comunidades em situação de vulnerabilidade social | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeitura adquire 5 mil máscaras para serem doadas às comunidades em situação de vulnerabilidade social

Prefeitura adquire 5 mil máscaras para serem doadas às comunidades em situação de vulnerabilidade social

Pensando nos artesãos gravataienses, que durante a crise resultante da pandemia tiveram a venda de seus produtos fortemente afetada, a Prefeitura de Gravataí fez a compra de 5 mil máscaras confeccionadas pelas artesãs da Casa da Economia Popular Solidária junto a participantes da Feira da Economia Solidária da cidade. Os itens foram adquiridos por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) em parceria com o Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus.
Sendo assim, na tarde desta terça-feira, 16, foram entregues 2.5 mil máscaras, e o restante será recebido nas próximas semanas, conforme confeccionado. Os produtos terão destino às pessoas que passam por dificuldades socioassistenciais, sendo distribuídos na rouparia, local onde estão disponibilizadas as peças doadas através da Campanha do Agasalho, e também junto às cestas básicas solicitadas aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
A artesã Maria Klafke ressaltou a importância da iniciativa da gestão municipal, tendo em vista as dificuldades causadas pelo surto de covid-19. “Esse dinheirinho veio em boa hora, pois não estávamos vendendo quase nada. É uma situação complicada para nós comerciantes de modo geral.”
A Coordenadora Geral do comitê e primeira-dama, Patrícia Bazotti Alba, ressaltou a importância da colaboração entre o governo e a comunidade no atual momento. “Com a união de esforços, é possível amparar um grande número de pessoas. Vale relembrar que mesmo com pouco, há quem ajude o próximo. Dessa forma, a rede do bem e de combate ao vírus se expande cada vez mais.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *