Prefeito Marco Alba inaugura obra e iluminação da Rótula da 103 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeito Marco Alba inaugura obra e iluminação da Rótula da 103

Prefeito Marco Alba inaugura obra e iluminação da Rótula da 103

No início da noite da segunda-feira, 21, a comunidade de Gravataí recebeu mais uma importante obra coordenada pela atual gestão. O prefeito Marco Alba, junto dos secretários de Obras Públicas Paulo Martins, de Mobilidade Urbana Adão de Castro Júnior e de Serviços Urbanos Paulo Garcia, inaugurou a iluminação da Rótula da parada 103. O local foi municipalizado após o Governo do Estado ter abandonado a obra.

Na ocasião, Marco lembrou da importância que a rótula tem para a comunidade e para quem viaja pelo estado. “Aqui temos um acesso à Rota Turística, que liga a Região Metropolitana à Serra Gaúcha. Esse trajeto que nós criamos vem desde a BR-290, na Avenida Prefeito Acimar Silva, passa pela ERS-030 e segue na Estrada Artur José Soares, que agora pode ser facilmente acessada.”

“A rótula já está sendo utilizada tem algum tempo, mas hoje fizemos a inauguração oficial, com a iluminação pública. É uma demonstração de valorização com essa região tão importante para o município. Essa é mais uma obra feita com recursos próprios do município, tanto o asfaltamento, quanto a iluminação pública. Isso só é possível com uma gestão transparente e voltada para a comunidade”, lembrou Marco.

Histórico da obra
A rótula começou a ser construída no final de 2018, pelo governo do Estado. Na troca de governo ela foi abandonada, sendo esquecida pela atual gestão estadual. Em respeito a população, a Prefeitura de Gravataí executou a obra. Assim, foi entregue uma rótula moderna com iluminação de LED e foi feita a retirada do semáforo, com o objetivo de amenizar o congestionamento na ERS-030.

Antes da instalação do Residencial Breno Garcia, maior condomínio popular do sul do Brasil, que fica às margens da Estrada Arthur José Soares, o fluxo diário de veículos na região era de 5 mil. Atualmente, esse número é de mais de 10 mil. Dessa forma, a obra vem como uma forma de melhorar a trafegabilidade da região e trazer mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas.