Prefeito e secretários vão a Brasília em busca de recursos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeito e secretários vão a Brasília em busca de recursos

Prefeito e secretários vão a Brasília em busca de recursos

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, e os secretários Jean Torman, da Saúde, e Luciano Gerhardt, interino na pasta da Administração, viajaram na noite desta segunda-feira para Brasília, onde solicitam a liberação de recursos para o município.

Na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os governistas solicitaram a liberação de cerca de R$ 400 mil – o valor é um reembolso a que o município tem direito pelos gastos que a prefeitura teve com as obras de quatro Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e de seis quadras esportivas. Segundo Gerhardt, o valor será liberado na primeira semana de fevereiro.

No Ministério do Turismo, os representantes do município solicitam a liberação de verba para as próximas etapas de pavimentação da estrada Artur José Soares. “Algumas etapas já foram realizadas. Existem questões em que estamos dependendo do governo do Estado, também. Mas estamos vindo a Brasília para agilizar esses recursos”, explicou o prefeito. Em nota, a prefeitura do município afirmou que “a via será estratégica para o desenvolvimento do turismo rural, além de ser uma nova rota, ligando a Região Metropolitana à Serra Gaúcha”.

Já no Ministério das cidades, a comitiva gravataiense foi realizar um cadastro para pleitear recursos na área de acessibilidade. “O Ministério está abrindo um programa para que as prefeituras solicitem inscrição para receber determinados valores para serem investidos nas cidades”, disse Gerhardt. “São recursos que, se liberados, serão usados em obras de calçadas e rampas de acesso”, disse Alba.

A comitiva não informou o valor dos recursos buscados nos ministérios das Cidades e do Turismo. Os três integrantes devem voltar ao município nesta quarta-feira.