Prefeito anuncia obras de asfalto novo e recapeamento | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeito anuncia obras de asfalto novo e recapeamento

Prefeito anuncia obras de asfalto novo e recapeamento

O conjunto de obras de mobilidade urbana que estão sendo anunciadas pelo prefeito Marco Alba é um verdadeiro presente de Natal e Ano Novo para a comunidade de diversas regiões da cidade. No final da manhã desta quinta-feira (19/12), ele assinou as ordens de início para a pavimentação das ruas Dom Pedrito, no bairro Vera Cruz, Doutor Flores, no Parque Garibaldino, Campinas, no bairro Barnabé, Raul Pompéia e Fernando Sabino, no Bonsucesso e Alencastro, no Sítio dos Sobrados.

As obras serão realizadas por meio de financiamento com o Banco do Brasil no valor de aproximadamente R$ 3 milhões. Estão previstos serviços de drenagem pluvial, pavimentação e sinalização em cerca de dois quilômetros. Estas ruas representam apenas um dos 18 lotes licitados pela Prefeitura de Gravataí, para a realização de pavimentação e recapeamento de vias.

O prefeito Marco Alba ressaltou que as ordens de início são “um presente de Natal para os moradores destas regiões que não terão mais nem pó e nem barro nas portas das suas casas”. Ele explicou que a cerimônia ocorreu no seu gabinete porque não seria possível fazer um ato em cada localidade. “Estamos realizando obras que melhoram a qualidade de vida das pessoas em diversas regiões da cidade para que mais pessoas possam ser contempladas. Com isso, proporcionamos melhor mobilidade. Sabemos que muito há ainda para ser feito, mas também temos certeza de que, por termos colocado as contas sob controle, muito já realizamos e ainda realizaremos até o final do ano que vem”.

A previsão para início dos trabalhos nos locais é janeiro e o término até o final do primeiro semestre de 2020. A ação contou com a presença dos vereadores da base do Governo Alex Tavares, Airton Leal, Alan Vieira, Neri Facin, Paulinho da Farmácia, Roberto Andrade, Nadir Rocha e Clebes Mendes. Também estavam presentes os secretários municipais de Obras Públicas Paulo Martins e Mobilidade Urbana Alison Silva, o vice-prefeito Áureo Tedesco e do diretor-técnico da Schefer Construções LTDA, Renan Shefer da Silva.

Pavimentação de ruas na região da Morada Gaúcha

Na tarde de quarta-feira (18/12), o prefeito assinou a ordem de início de pavimentação das ruas Coronel Bordini, Capitão Montanha, Circular e de um trecho da Estrada Cavalhada. “Estamos celebrando aqui a vitória da comunidade”, disse. Ele destacou que a mobilidade da região deve melhorar significativamente com as obras e que a Estrada da Cavalhada será ligada à BR-290. Além disso, o prefeito ressaltou a construção da Estrada Acimar Silva com a ERS-030. “Este investimento vai trazer mais mobilidade e mais investimentos para e região”.

O secretário Municipal de Obras Públicas Paulo Martins lembrou que os objetivos traçados em 2013 foram concluídos e estão sendo renovados. “Estas são vias importantes para o bairro, com deslocamento de ônibus, onde a comunidade será toda beneficiada.”

Estiveram presentes o secretário Municipal Mobilidade Urbana Alison Silva e os vereadores Clebes Mendes, Alan Vieira, Neri Facin e Nadir Rocha.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *