Preço de combustíveis aumentam no próximo mês | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Preço de combustíveis aumentam no próximo mês

Preço de combustíveis aumentam no próximo mês

Aumento de tributos federais deve causar aumento da Gasolina e Diesel a partir do dia 1º de fevereiro

No município, a maioria dos postos ainda pratica a tabela de preços antiga, exceto alguns postos de grandes redes de supermercados, onde conseguem vender comnbustível com  um valor um pouco abaixo da média da cidade.

Conforme trabalhadores de postos de combustíveis, a alta no preço da gasolina já está sendo preparada para o dia 1º de Fevereiro. As mudanças nos tributos como CIDE e Cofins devem causar uma alta de R$ 0,22 na gasolina e R$ 0,15 no diesel, a partir do próximo  mês.

CIDE E PIS/COFINS

A CIDE foi crianda em 2001 para financiar obras de infraestrutura, mas está zerada desde o ano de 2012. O governo zerou o tributo, na época, para evitar que os reajustes nos preços da gasolina chegassem até os consumidores.

Sobre o impacto da elevação do PIS-Cofins e da Cide nos combustíveis, o ministro Joaquim Levy disse não ter envolvimento com a política de preços da Petrobras.

— Não tenho envolvimento com a política de preços da Petrobras. O preço da gasolina não sei como vai evoluir. Não me compete decidir. Não é uma decisão minha, do Ministério da Fazenda. Eu acho que é da empresa – disse o ministro.