Polícia acredita que presos podem ter cometido seis ataques ao pedágio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Polícia acredita que presos podem ter cometido seis ataques ao pedágio

Polícia acredita que presos podem ter cometido seis ataques ao pedágio

A equipe de investigações da 2ª Delegacia de Polícia acredita que homens presos na última semana durante operação conjunta entre a polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 17º Batalhão da Polícia Militar podem estar envolvido em uma série de ataques ocorridos ao pedágio. De novembro de 2014 até o mês de janeiro desse ano, foram seis assaltos. Por isso, nos próximos dias, as vítimas deverão ser chamadas para realizar o reconhecimento fotográfico deles.
As informações são do delegado Endrigo Veiga Marques, titular da 2ª DP, que investiga a possibilidade do envolvimento do homem nos seis ataques, mas enfatiza que por enquanto, isso é apenas uma das linhas investigativas. “Não temos como afirmar que são eles, por isso as testemunhas serão chamadas para fazer o reconhecimento fotográfico”, destacou.
O delegado diz ainda que a polícia aguarda as cópias do flagrante, que por ter acontecido na área da atuação da 1ª DP foi registrado naquela distrital e também o recebimento das imagens dos ataques ao posto de pedágio. Explica que, a prisão em flagrante é um caso e segue sendo investigado pela 1ª DP e que os assaltos ao pedágio, são outro inquérito e as investigações seguem a cargo da 1ª DP.

O caso


A prisão dos suspeitos, identificados como CS.V., 21 e MG.S., 22 anos, aconteceu no dia 28 de janeiro.
Conforme informações da polícia, agentes do serviço de inteligência do 17º BPM já estavam de olho em um veículo Honda Civic de cor preta que assaltou o pedágio da BR 290, em Gravataí, na manhã do dia 21 de janeiro. O veículo tinha sido roubado dias antes, no dia 15, em Viamão e estava com as placas clonadas. No dia da prisão, os Pms viram o carro passando e, seguiram o mesmo até uma casa localizada na rua 7 de Setembro, no bairro São Geraldo. Lá também encontraram um Renault Sandero, que tinha sido roubado na noite de 27 de janeiro, também em Viamão.
No local foram presos CS.V. e MG.S., sendo que o último detido já tinha antecedentes criminais por tráfico de entorpecente e estava em liberdade desde agosto de 2014. No local também havia um adolescente de 17 anos. O menor tem antecedentes por homicídio e tráfico de entorpecentes.
Com a dupla os policiais militares apreenderam, além dos carros, um revólver calibre 38, munição, uma capa de colete balístico, celulares e R$ 200,00. Na ocasião, os veículos foram apreendidos e os suspeitos encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí.

 

Texto: Patricia Mello