Patrícia Bazotti Alba assume como deputada estadual | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Patrícia Bazotti Alba assume como deputada estadual

Patrícia Bazotti Alba assume como deputada estadual

Prefeito eleito de Porto Alegre, deputado Sebastião Melo renunciou ao cargo para cuidar da transição

A primeira-dama de Gravataí, Patrícia Bazotti Alba (MDB), assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa do RS, nesta quarta-feira, 9. Eleito prefeito em Porto Alegre, o deputado Sebastião Melo (MDB) anunciou sua renúncia durante a sessão desta terça-feira, 8, para se dedicar exclusivamente à transição de governo.

Patrícia havia garantido a segunda suplência do partido nas eleições de 2018, ao fazer 33.390 votos. Com a eleição de Fábio Branco a prefeito de Rio Grande e de Sebastião Melo em Porto Alegre, Patrícia passará à condição de titular, a partir de 1º de janeiro. Até que Fábio Branco assuma a Prefeitura de Rio Grande, Patrícia toma posse nesta quarta-feira, às 14, ainda na condição de primeira suplente. A futura deputada, que também é presidente do MDB Mulher RS, adiantou que vai exercer o mandato “com independência em relação ao governo, mas com responsabilidade com o Estado”.

Acompanhada pelo prefeito Marco Alba, que também foi deputado estadual, por três mandatos, Patrícia recebeu os cumprimentos no plenário da Assembleia, tão logo Melo anunciou sua renúncia.