Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo

Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo

Mesmo em um ano sem grandes solenidades, Gravataí está recebendo o maior parque de eventos do Rio Grande do Sul. Batizado de Valecy Cabeleira Bitelo, uma homenagem ao homem que se mistura com a história da nossa cidade, o espaço tem 49 hectares e irá reforçar o espírito tradicionalista no município. Na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito Marco Alba inaugurou o pórtico de entrada do parque na presença de parentes do homenageado e autoridades tradicionalistas de Gravataí. Valecy não participou da cerimônia pois está em isolamento devido à pandemia da Covid-19.

Localizado na Estrada Etamar Osmério Soares (Estrada do Rincão), que foi recentemente asfaltada pelo governo municipal, o espaço foi uma indenização feita pela construtora Cyrela, em contrapartida, como compensação ambiental, ao terreno do seu condomínio no Centro da cidade, o Landscape Seminário. De acordo com o prefeito Marco Alba, a homenagem ao Valecy é validada por tudo o que ele agregou para a cidade.

“Ele sempre conservou as tradições e os valores do nosso município. A cultura, o amor, a família e o CTG como forma de educação, faziam parte da vida desse querido amigo que emprestou seu nome a esse Parque de Eventos”, disse o prefeito. Marco também lembrou que as pessoas precisam ser homenageadas em vida.

“Conversei com o Valecy ontem, por telefone, e disse que é muito importante que nós possamos demonstrar respeito e admiração enquanto as pessoas ainda estão entre nós. Sei que ele ainda vai viver por muitos anos e vai vir aqui visitar o Parque depois da pandemia. Mas fazer essa homenagem em vida é reconhecer a diferença que ele e sua família fizeram em Gravataí. Por isso, parabenizo não só a população, por essa grande estrutura, mas ao Valecy, por ser esse grande cidadão”, concluiu.

Estavam presentes à cerimônia de entrega o secretário de Serviços Urbanos Paulo Garcia, o representante do Legislativo Neri Facin, o sobrinho do homenageado Augusto Bitelo, o presidente da Loja Maçônica de Gravataí, Pedro Horstman, o patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aldeia dos Anjos, Joelso Silva, o patrão do Departamentos de Tradições Gaúchas (DTG) Gaudério do Pago e Piquete Machado, o presidente do Rotary Clube Gravataí e o representante do Banco de Alimentos de Gravataí, Roberto Bastiani. Além deles, também participaram o primo de Valecy, Milton José Bitelo, o sobrinho Mauro Cesar Bitelo Machado e demais familiares e amigos.