Parceria entre Senac e Santa Casa forma grupo de apoio voluntário durante pandemia | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Parceria entre Senac e Santa Casa forma grupo de apoio voluntário durante pandemia

Parceria entre Senac e Santa Casa forma grupo de apoio voluntário durante pandemia

A parceria entre o Senac Gravataí e o Complexo Hospitalar Santa Casa se destaca pela atuação de alunos do curso Técnico em Enfermagem no atendimento à população, com a verificação de temperatura e questionário ao paciente para verificar informações relacionadas aos sintomas do coronavírus. Segundo o diretor do Senac, Gidião Monteiro, este é um convênio fundamental para a entidade que propõe um gesto nobre e voluntário de cuidado com o outro neste período de pandemia. “Um convênio excelente que também permite o contato com a prática e a aprendizagem dos discentes do Senac”, afirmou.
Para o professor do curso Técnico em Enfermagem do Senac, Edison Thomas Spies, esta é uma oportunidade excelente aos 33 alunos voluntários que podem aprender na prática seus conhecimentos teóricos, bem como, desenvolver habilidades técnicas e oferecer atendimento ao público. Conforme o diretor, a parceria reforça um atendimento ainda mais qualificado e humanizado, contribuindo para a preservação da saúde e redução nos casos de Covid19.
De acordo com a estudante de Técnico em Enfermagem do Senac Gravataí, Carina Heldt, é uma honra e alegria imensa em fazer parte do primeiro grupo de estágio voluntário da escola Senac, realizado no Hospital Santa Casa em Porto Alegre.
“Este trabalho voluntário representa um esforço de quem se dispõe a trabalhar em prol da vida do outro. E para quem faz o que ama, esta trajetória será marcada com muito conhecimento e aprendizagem e que toda dedicação se torna gratificante pelo retorno que este cuidado dá ao profissional”, comentou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *