Para evitar aglomerações, Gravataí participa do Dia do Desafio online | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Para evitar aglomerações, Gravataí participa do Dia do Desafio online

Para evitar aglomerações, Gravataí participa do Dia do Desafio online

Ficar parado em meio à pandemia pode afetar a saúde por diversos motivos. Em razão disso, esta edição do Dia do Desafio (DDD) vai estimular toda a população do estado a praticar atividades físicas mesmo de casa, no dia 27 de maio, última quarta-feira do mês.
Por isso, nesta terça-feira, 26, Fernanda Fraga, secretária Municipal de Esporte, Cultura e Lazer recebeu a visita de Lucas Castro, técnico em esporte e lazer do Sesc Gravataí, que realizou convite e entrega da camiseta oficial do Dia do Desafio 2020.
“Este ano, o DDD será diferente, as atividades serão adaptadas à realidade atual ocasionada pelo coronavírus. A população será desafiada como se fizesse parte de uma corrente pela atividade física”, explicou Fernanda Fraga.
Embora este ano não haja competições entre as cidades, nada justifica ficar parado. Cada participante, ao encerrar o seu exercício escolhido pode compartilhar e convocar seus amigos a aceitar o desafio, lembrando de marcar a #DDD2020 #DDDonline nas mídias sociais digitais.
“As atividades serão transmitidas na página www.facebook.com.br/sescrs e começam às 8h, com um aulão de funcional na página do Sesc/RS. Às 15h, haverá uma aula de alongamento/laboral, uma pausa importante no trabalho de quem está em home office.
Às 18h, a Banda Samba Rock Companhia convida todos a transformar a sala de casa em um animado baile. Às 19h30, é a vez de praticar 15 minutos de corrida estacionária, modalidade que o Sesc tem estimulado para quem está cumprindo o isolamento.”, disse Lucas Castro.
O Dia do Desafio é um evento mundial, consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo. O evento mundial é realizado em parceria com a TAFISA (The Association For International Sport for AllI).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *